CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio, Moto, MAC e Pinheiro nas semifinais do 2º turno

Goleada histórica (10 a 2) no São José deu a classificação ao PAC.

Na etapa final, o destaque foi o lateral Arlen, que marcou aos 30 e aos 41, selando a classificação rubro-negra: 3 a 0 e rebaixando o IAPE. (Foto: Divulgação)

Concluída a última rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense-2023, foram conhecidos neste sábado (25) os clubes classificados para a fase semifinal e o último rebaixado para a segunda divisão.

Sampaio e MAC já estavam garantidos. As duas vagas restantes ficaram com Moto Club e Pinheiro.

Eis os resultados: Sampaio 2 x 2 Maranhão; Moto Club 3 x 0 IAPE; Cordino 1 x 1 Chapadinha; Pinheiro 10 x 2 São José. Este último resultado apontou a maior goleada da competição. Antes, o Peixe Pedra já havia perdido por 7 a 0 para o MAC, no primeiro turno.

Nos confrontos das semifinais, o Sampaio enfrentará o Moto Club, no Castelão, em data a ser confirmada, enquanto o Maranhão Atlético Clube jogará contra o Pinheiro no Nhozinho Santos, às 17h, do dia 5 de março, em jogo único.

Se houver empate, a partida será decidida por cobranças direto da marca penal. IAPE e São José vão disputar a Série B (Segundinha) em 2024.

Sampaio

No clássico disputado no Castelão, Sampaio e MAC entraram em campo garantidos, com clima de amistoso e tendo formações bastante alteradas em relação aos jogos anteriores, notadamente o Tricolor, que poupou a maioria dos titulares para o confronto da próxima quinta-feira, em Maringá-PR, pela Copa do Brasil.

Com a bola rolando, o Sampaio Corrêa mostrou maior vontade de chegar ao gol, mas o primeiro tempo terminou sem abertura da contagem. O MAC teve menor quantidade de chances.

Na etapa final, porém, aos 13 minutos, o jovem Cláudio Cebolinha, promovido da base, foi premiado com um belo gol. Os atleticanos, então, resolveram reagir. Após a cobrança do escanteio por Alexandre, o zagueiro Fernando cabeceou e empatou: 1 a 1 aos 25 minutos.

O jogo seguiu equilibrado, no entanto, aos 29 minutos o volante Vander cometeu pênalti (mão na bola), Eloir cobrou e fez 2 a 1. Quando tudo parecia que o placar estava definido, o tricolor Mauro Silva também fez pênalti, Vander bateu e empatou: 2 a 2.

A renda no Castelão foi de R$ 9.900, para um público de 972 torcedores.

MAC e Sampaio fizeram jogo equilibrado e empataram. (Foto: Hiago Ferreira/MAC)

Moto surpreendente

No Estádio Nhozinho Santos, mesmo sem apresentar um grande futebol e até sofrer uma bola na trave, no primeiro tempo, aos 42 minutos, após a cobrança de uma falta do lado direito, o zagueiro Fernando (de bicicleta) abriu a contagem para os motenses.

Na etapa final, o destaque foi o lateral Arlen, que marcou aos 30 e aos 41, selando a classificação rubro-negra: 3 a 0 e rebaixando o IAPE.

Cordino 1 x 1 Chapadinha

No Estádio Leandro Silva, o Cordino precisava da vitória para se classificar, mas empatou com o Chapadinha por 1 a 1. O time visitante marcou primeiro, com Alisson. A Onça chegou ao empate, lutou muito, mas não conseguiu a vitória. Não foi rebaixado, nem se classificou para as semifinais.

PAC 10 a 2 São José

Jogando no Estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro goleou o São José por 10 a 2. Cléber Pereira (3), Robson e Chulapa (2) Eri Gomes, Marcelo Passos e Neto fizeram para o PAC. Os dois gols do Peixe Pedra foram marcados por Abdul

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias