CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio goleia o São José; Moto Club perde para o Pinheiro

Tricolor começou muito bem o segundo turno e não teve trabalho para derrotar o Peixe Pedra.

Sampaio ganhou fácil do São José. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Num jogo disputado debaixo de chuva, na noite desta quarta-feira (1º/02), o Sampaio Corrêa goleou o São José no Estádio Castelão, por 4 a 0, e continua a luta pela conquista do tetra campeonato.

O duelo foi disputado debaixo de forte chuva a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, que prejudicou bastante a qualidade do espetáculo. Mesmo assim, o Tricolor teve maiores chances para movimentar o marcador em duas oportunidades e acabou saindo em vantagem.

O placar foi inaugurado somente aos 44 minutos, de pênalti, após o goleiro Laerte cometer falta dentro da área, sobre o atacante Andrei, quando este recebeu um passe de Warley, que cobrou e fez 1 a 0.

No segundo tempo, o Sampaio ampliou o placar para 2 a 0, aos 4 minutos, com o lateral-esquerdo Pará, na cobrança magistral de uma falta. A bola fez uma curva e entrou no ângulo superior direito do goleiro do São José, sem a menor chance para Laerte.

Dois minutos depois de ter desperdiçado mais uma oportunidade, o Sampaio fez o terceiro gol com Maurício chutando forte, da entrada da área, aos 10 minutos.

Com o placar definido, o técnico Felipe Conceição decidiu poupar vários jogadores e fez quatro substituições: Rafael Vila no lugar de Eloir; Mateus Martins na vaga de Andrei; Nadson na posição de Warley e Vinicius Alves na função de Gabriel Silva.

Os tricolores deram uma ligeira parada no ritmo de jogo, mas aos 23 minutos Matheus Martins, em jogada de velocidade do ataque, recebeu livre e bateu com precisão para fazer 4 a 0.

Mesmo com o placar resolvido, o Sampaio não deixou de atacar. Aos 33 minutos, após um bate-rebate da defesa do São José, Vinicius Alves apareceu para finalizar forte, estabelecendo 5 a 0. Foi o primeiro gol dele no Estadual.

A presença de público foi mais uma vez decepcionante, com apenas 246 torcedores pgando ingresso e proporcionando uma arrecadação de R$ 1.430,00.

PAC 2 x 0 Moto Club

Jogando no Estádio Costa Rodrigues, na Baixada Maranhense, o Moto Club foi derrotado pelo Pinheiro por 2 a 0. Os gols foram marcados, curiosamente, que tem nome de um dos maiores artilheiros da história do Rubro-Negro: Cléber Pereira.

O marcador foi aberto aos 47 minutos do primeiro tempo, quando parecia que a etapa inicial seria encerrada sem gols, pois o jogo apresentava bastante equilíbrio.

Na segunda fase, Cléber voltou a balançar as redes motenses aos 22 minutos. Quando o Moto partia para tentar o empate sofreu um contragolpe fulminante. Outra vez Cléber Pereira desviou para o fundo das redes: 2 a 0 após um passe de Robson.

O resultado deixa o Moto em situação difícil no Estadual, pois precisa pontuar para evitar que se aproxime da zona de rebaixamento. A equipe volta a jogar no próximo domingo (5), às 15h30, no Castelão, contra o Chapadinha.

No dia 12 será a vez do Superclássico, diante do velho rival Sampaio Corrêa, no mesmo local. Convém salientar que, neste returno as equipes jogam em duas fase, entre si. Ainda estamos na primeira etapa do segundo turno classificatório.

Sampaio ganhou fácil do São José. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias