CAMPEONATO MARANHENSE

Maranhão bate o Chapadinha (de virada) e segue invicto

Atleticanos mantêm a corrida em busca do título estadual.

MAC estreou no segundo turno com vitória. (Foto: Hiago Ferreira/MAC )

O Maranhão Atlético Clube começou bem no segundo turno do Campeonato Maranhense. Jogando na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Nhozinho Santos, a equipe maqueana derrotou o Chapadinha por 3 a 1 (de virada) e somou mais três pontos que dão ao clube a esperança de se manter na briga pela conquista direta do título de campeão de 2023.

Os quadricolores, no entanto, passaram por momentos de dificuldades durante a partida, porque o time visitante, ao abrir o marcador numa cobrança de pênalti, aos 3 minutos, no primeiro tempo, optou por se defender e só se entregou depois que teve dois jogadores expulsos.

Somente aos 29 minutos da etapa final o MAC chegou ao empate, após um cruzamento de Denilson, do lado direito, para cabeçada de Daniel, numa falha do goleiro Luiz Gustavo. Animado com a igualdade no marcador, os maqueanos se lançaram à frente, e aos 39 minutos, de fora da área, Vander acertou um chute fortíssimo, no canto direito para fazer 2 a1.

Inferiorizado no marcador e com dois jogadores a menos, o Chapadinha não resistiu à pressão do Maranhão, que ampliou aos 41 minutos, quando Daniel pegou de “sem pulo” um cruzamento da esquerda e mandou no canto direito: 3 a 1, placar final.

O Maranhão voltará a jogar no próximo dia 9 (quinta-feira), contra o IAPE, no Nhozinho Santos. Já o Chapadinha encara o Moto Club no próximo domingo, no Castelão, às 15h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias