NORDESTÃO

“Bloco Tricolor” desbanca o Náutico e entra no G-4 da Copa do Nordeste

Gol de Joécio deu a vitória ao Tricolor que, com oito mudanças, dominou o jogo e fez por merecer a vitória.

O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. (Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Fazendo valer o velho refrão de que “no Castelão quem manda é o Tubarão”, o Sampaio Corrêa voltou a vencer no Estádio do Outeiro da Cruz, em São Luís. Desta vez, desbancou o Náutico-PE, acabando com a invencibilidade do quadro visitante na Copa do Nordeste. O resultado levou o representante maranhense ao terceiro lugar do grupo B, agora com 6 pontos.

Já o Timbu, que nesta temporada estava invicto há 10 jogos, incluindo participação no Campeonato Pernambucano, caiu para o segundo lugar no Grupo B e perdeu a liderança para o Sergipe no saldo de gols. Ambos têm 7 pontos ganhos.

O gol único da partida foi marcado por Joécio, aos 43 minutos do segundo tempo, aproveitando-se de uma boa jogada do atacante Pimentinha pelo lado direito, que driblou o marcador e bateu para o gol. O goleiro Vagner largou e o zagueiro tricolor aproveitou a sobra para bater rasteiro e mandar a bola para o fundo das redes.

Mesmo tendo entrado em campo com oito alterações em relação ao time que vinha jogando, o Sampaio fez por merecer a vitória, pois esteve melhor em campo durante toda a partida. Desde o primeiro tempo que o Tricolor impôs uma grande intensidade e obrigou o goleiro Vagner a praticar quatro defesas difíceis. Já Luiz Daniel, foi acionado apenas uma vez.

Na segunda etapa, o panorama não mudou e, ao adiantar suas linhas, o time boliviano encurralou o quadro visitante, que teve de jogar a maioria do tempo na metade do seu campo que em momento algum ameaçou a meta dos tricolores. O atacante Venicius Cascais fez sua estreia nos últimos 15 minutos e teve atuação regular. Decepcionante mesmo foi a presença de público: 765 testemunhas entre sócios torcedores e pagantes.

Na próxima rodada, o Sampaio enfrentará na quarta-feira de Cinzas, no mesmo local (Castelão), o Centro Sportivo Alagoano (CSA).

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1º Fortaleza 12; Sport, Sampaio, Ferroviário e CRB, 6 pontos; 6º Vitória-BA e Fluninense-PI-2; 8º Atlético-BA-zero.

Grupo B
1º Sergipe, Náutico, ABC e Ceará 7 pontos; 5º – Santa Cruz-PE e CSA 5; 7º – Bahia e Campinense-4.

SAMPAIO – Luiz Daniel, Yann (Mateus Ludke), Joécio, Gabriel Furtado e Vitinho; Emerson Sousa, Warley (Nadson) e Rafael Vila (Eloir); Roney (Mteus Martins), Pimentinha e Rafael Furtado (Venícius).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias