CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio bate o Moto e decide o 1º turno contra o MAC

Tricolor conseguiu mais uma vitória sobre o Rubro-Negro no Castelão.

Emerson Sousa quem abriu o marcador para o Sampaio Corrêa.(Foto: Divulgação/Sampaio)

O Sampaio Corrêa venceu mais uma vez o Moto Club e eliminou o velho rival da chance de disputar o 1º turno do Campeonato Maranhense.

Jogando na noite desta quinta-feira (26), no Castelão, o Tricolor passou pelo adversário por 2 a 0, placar construído na primeira etapa. Com o resultado, tricolores e maqueanos vão se enfrentar no próximo domingo, às 16h, para saber quem fica com o título desta etapa.

O vencedor já conquista por antecipação o vice-campeonato e garante vaga na Copa do Brasil de 2023.

O jogo

O Sampaio abriu o marcador logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Numa jogada tramada pelo lado direito do ataque, da qual participaram Vinicius Alves e Yann, a bola foi cruzada para o meio da área motense, a defesa afastou, mas esta caiu no pé direito de Emerson Sousa, que bateu forte, para o gol e fez 1 a 0.

Atordoado, o Moto ainda assim teve a coragem de assustar com um chute perigoso de Rodrigo Mucuri, aos 9 minutos, que passou perigosamente pela linha de fundo, ameaçando a meta do goleiro Luiz Daniel.

O jogo chegou a ficar equilibrado, porém, aos 15 minutos, num ataque pelo lado esquerdo, Matheus Martins arrematou raspando a trave, quase fazendo o segundo. Na sobra, a bola sobrou para Pimentinha, que não concluiu com sucesso.

Quando os motenses lutavam para igualar o marcador, Matheus Martins foi derrubado na área pelo volante Serginho: pênalti marcado e concluído pelo próprio atleta que sofreu a infração: 2 a 0 aos 40 minutos.

No segundo tempo, o Moto voltou com duas alterações: Paulo Matheus no lugar de Maxwel e Enzo na vaga de Fernando. O time rubro-negro recomeçou com muita disposição.

Em duas ações ofensivas quase diminui em jogada do zagueiro Yago Ramon e do atacante Jonhy, de cabeça, mas a bola raspou a trave de Luiz Daniel.

O Sampaio parecia conformado com o resultado e diminuiu o ritmo, mas os motenses apesar da boa disposição e toque de bola não conseguia finalizar com sucesso. Então, o Tricolor, sem muita impetuosidade, deixou o tempo passar para consolidar a importante vitória.

Ficha técnia

Sampaio: Luiz Daniel; Yannn, Allan Godó, Joécio e Pará (Vitinho); Emerson Souza, Nadson,
e Rafael Vila (Eloir); Pimentinha, Vinicius Alves e Matheus Martins (Gabriel Silva).
Técnico: Felipe Conceição
Moto Club: Eder; Arlen, Yago Ramon (Pepeu), Luis Felipe e Maxwell ( Paulo Matheus); Fernando (Enzo), Serginho e Rodrigo Mucuri (Wanderley); Juninho Arcanjo e Ronald Camarão e Johny.
Técnico: Wallace Lemos
Público pagante: 3.583
Público total: 4.120
Renda: R$ 74.613,00

Arbitragem

Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Auxiliares: Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira
Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior.

Matheus Martins vibra após marcar o segundo,de pênalti.(Foto: Ronald Felipe/Sampaio)

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias