Moto deve ter novo diretor de futebol
Ex-goleiro Rodrigo Ramos foi convidado a assumir o cargo e conversa com o presidente Yglesio.
A decepcionante apresentação do Moto Club, eliminado da Pré-Copa do Nordeste com uma goleada imposta pelo América-RN (5 a 0) na noite da última quinta-feira (5), na Arena das Dunas, revoltou a grande torcida rubro-negra e fez com que o presidente Yglesio anunciasse a intenção de contratar um diretor de futebol.
Ao analisar o resultado e a atuação do time em Natal-RN, Yglesio reconheceu que isso tem sido resultado de uma reformulação segmentar de algumas peças do elenco.
O dirigente adiantou ao O Imparcial, que o clube deverá trazer mais alguns reforços, dentro da realidade financeira do clube.
“Deve acontecer também a contratação de um diretor de futebol, até porque não tenho interesse de me desgastar com a torcida por conta de estar fazendo um bom trabalho de gestão extracampo, mas culpado por resultado dentro de campo, realizado por técnico e elenco que na maioria das vezes são aprovados inclusive por setores da torcida também”.
Um convite foi feito nesta sexta-feira ao ex-goleiro Rodrigo Ramos, hoje em Goiânia, que ficou de dar uma resposta nas próximas horas. A função vem sendo acumulada, no momento, pelo vice Eduardo Maciel.
Sobre o jogo, Yglesio ponderou que o elenco ainda está em fase de construção coletiva contra outro que vem se estruturando há bastante tempo.
“Esse time do América foi praticamente o mesmo para quem perdemos a Série D e tem um caixa abarrotado de seis mil torcedores. O Moto não tem duzentos”, comentou.
Os patrocínios em Natal são muito mais vultosos. Aqui no Maranhão a gente tem que praticamente seguir uma peregrinação de humilhação junto aos patrocinadores, para serem pagos, inclusive alguns do ano passado ainda em atraso com suas responsabilidades”, disse.
Histórico
Um levantamento feito pelo matemático Manoel Martins mostra que participamos na Copa Nordeste desde 2015, quando Sampaio e Moto foram nossos representantes.
O Sampaio até conseguiu se classificar no seu grupo, mas, por ter colocado o jogador Curuca, ex-atleta do Moto com penalidade a cumprir, perdeu pontos e foi eliminado.
O Moto só ganhou um jogo (Moto 3 a 1 Náutico), dos seis realizados. O time motense nunca passou da fase classificatória, assim como Cordino e Imperatriz.
O Maranhão, com as mudanças no regulamento da competição, participa pela sexta vez da Pré-Copa Nordeste. São 16 jogos, com o registro de três vitórias dos maranhenses, seis empates e sete derrotas. Quatorze gols dos maranhenses e vinte quatro dos adversários.
O único time maranhense a vencer numa Pré-Copa Nordeste até aqui foi o Sampaio Corrêa, quando, em plena disputa de 2018, enfrentou o River-PI em dois jogos, empatando por 2 a 2 em em Teresina e vencendo em São Luís por 3 a 0.