Estado de alerta no Rubro-negro
Resultado do jogo de estreia contra o Cordino vai determinar quem não deverá permanecer vestindo a camisa do Moto neste início de temporada. Jogo está marcado para quinta-feira, em Barra do Corda.
Não deu certo, mais uma vez, a tentativa do Moto Club de contratar o ex-goleiro Rodrigo Ramos para assumir o cargo de diretor de futebol. Depois de analisar o convite feito pelo presidente Yglesio no último fim de semana, ele respondeu negativamente.
Alegou compromissos de ordem familiar e profissional em Imperatriz, onde é funcionário público. Não compensaria deixar o emprego para ficar pouco tempo em São Luís, dada a curta temporada a ser cumprida neste primeiro semestre pelo clube, que só tem o Estadual a disputar. Este foi o segundo convite rejeitado pelo ex-atleta na atual gestão motense.
O dirigente rubro-negro disse ao O Imparcial que está sondando outros nomes sugeridos, mas só vai tomar uma decisão após o primeiro jogo da equipe no campeonato, na próxima quinta-feira, para uma tomada de posição.
Por enquanto, apesar das insistentes críticas e sugestões dos torcedores, a função vai continuar sendo acumulada pelo vice-presidente Eduardo Maciel, com todo o apoio do presidente para contratar e rescindir no setor profissional.
“Vamos fazer mais uma avaliação do atual elenco exatamente no jogo com o Cordino para que a gente possa tomar uma decisão e ver o que pode ser reformulado. Estive com o grupo, todos estão avisados e sabem da importância do resultado. Após esta partida, não está descartada a possibilidade de dispensas e novas contratações de pelo menos mais três reforços”, adiantou.
As peças que estão sendo inicialmente sondadas são um atacante, um zagueiro e um volante. Esse número, porém, poderá aumentar der acordo com a quantidade de dispensas que forem necessárias. Por isso, após a advertência do presidente, a comissão técnica decidiu intensificar os treinamentos até a véspera da estreia no campeonato.
A imprensa e torcedores não terão acesso à preparação tática até o início da competição. Também foram suspensas as entrevistas. Responsável pela indicação de vários jogadores do atual elenco, o técnico Wallace Lemos, por enquanto, segue prestigiado.
A delegação deverá deixar São Luís na manhã de quarta-feira com destino a Barra do Corda. O jogo será às 19h, no Estádio Leandrão.
O América-RN, clube que goleou o Moto, foi eliminado da Pré-Copa do Nordeste pelo CSA no último domingo, depois de um empate de 0 a 0 no tempo normal em Maceió. Além do Cordino, nesta primeira fase do Estadual jogará contra São José e Maranhão Atlético Clube em São Luís.
Para a partida inicial, o Papão espera poder contar com o zagueiro Yago Ramon, que ficou fora do jogo em Natal por não ter sido regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Acompanhe e siga nossas redes sociais:
Instagram, Twitter e Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúncia, vídeos, fotos e sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641