MUDANÇAS

Sem Léo Condé, Sampaio está à procura de novo técnico

Tricolor também já contratou vários jogadores para a próxima temporada.

Léo não fica no Sampaio em 2023. (Divulgação/Sampaio)

O Sampaio Corrêa deverá anunciar a qualquer momento o nome do novo técnico que irá comandar a equipe na temporada de 2023 em substituição a Léo Condé, que não quis continuar no Tricolor, apesar da tentativa do presidente Sérgio Frota para mantê-lo no cargo.

Uma lista de treinadores já se encontra em poder do dirigente sampaíno, mas este mantém completo sigilo dos nomes. As indicações estão sendo analisadas cuidadosamente pela diretoria.

O destino de Condé também ainda não foi revelado por ele, mas sabe-se que há propostas de vários clubes do Sudeste. Na sua passagem pelo Sampaio, o preparador mineiro fez neste ano sua melhor campanha ao chegar na quinta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Também não permanecem no time o volante André Luís e os atacantes Gabriel Poveda e Ygor Catatau.

Os reforços

Por meio de uma live, na noite da última quarta-feira (16), o presidente sampaíno divulgou os primeiros reforços para o início do ano que vem, quando o clube estará participando inicialmente do Nordestão. Todos estarão chegando a São Luís no próximo mês de dezembro.

Os novos contratados são: o volante Emerson Sousa, de 24 anos, que disputou a última Série B pelo Londrina e acumula passagens por equipes como Ferroviário-CE, Bragantino-PA e Porto-PT.

Vinícius Alves, atacante, que estava no XV de Piracicaba, de 23 anos e 1,81m, que já atuou pelo AD Sanjoanense-PT, Grêmio Anápolis-GO e Atlético Cearense-CE.

Também para o ataque chegarão Matheus Martins com passagens pelo XV de Piracicaba-SP, Aruko-PR, Grêmio Anápolis-GO e Goianésia-GO, Rafael Furtado, de 22 anos, que já defendeu as equipes do Santa Cruz-PE, Acadêmica OAF-PT, Paraná e Atlético-MG. Rafael é irmão gêmeo do zagueiro Gabriel Furtado.

Quem fica

Vão continuar defendendo as cores do Sampaio Corrêa os zagueiros Gabriel Furtado, Pedro Carrerete, Alan Godoi e Joécio, os laterais Mateusinho, Maurício e Pará, os meio-campistas Wesley Dias, Warley, Mauro Silva, Rafael Vila e Eloir, e os atacantes Andrey, Nadson e Pimentinha.

Durante a live, Sérgio Frota fez um amplo balanço do trabalho desenvolvido em 2022, destacou a campanha do clube, lembrando que muitos atletas até então apontados pela torcida como incapazes de vestir a camisa tricolor foram prestigiados pela diretoria e encerraram a temporada como heróis e valorizados.

Competições

Na próxima temporada (2023) o Sampaio estará festejando o seu centenário e pretende reforçar ainda mais a equipe que vai tentar a conquista do tetracampeonato estadual, e o bi da Copa do Nordeste. Além disso, participará da Copa do Brasil e vai lutar para subir à Série A do Campeonato Brasileiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias