Moto e Sampaio anunciam novos técnicos para 2023
Felipe Conceição e Wallace Lemos foram anunciados nesta sexta-feira (18).
Encerrada a temporada do futebol profissional, Moto e Sampaio Corrêa resolveram antecipar a contratação de seus treinadores que vão comandar as duas equipes na temporada 2023.
Nesta sexta-feira (18), o Tricolor anúnciou o acerto com Felipe Conceição e o Moto confirmou Wallace Lemos.
Aos 43 anos, Felipe Conceição já comandou equipes como Cruzeiro-MG, Chapecoense, Náutico, América-MG, Botafogo e Red Bull Bragantino.
Procedente de Nova Friburgo-RJ, o treinador deverá desembarcar em São Luís na próxima segunda-feira (21), quando deverá assinar o contrato e conhecer a estrutura do clube.
Fica três dias na capital maranhense, onde iniciará suas atividades somente no início do mês de dezembro em data a ser combinada com o presidente Sérgio Frota.
Felipe Conceição, quando assumir, estará sendo auxiliado por Ronaldo Torres, que se juntará à comissão técnica permanente do clube, formada pelos preparadores físicos, Kami Mura e Arlindo Júnior, os preparadores de goleiros, Celinho e Diego, e Ricardo Mendes, fisiologista.
O Sampaio também já confirmou a contratação de cinco jogadores de outros estados e agora tem um grupo de 17 atletas que deverá chegar a 30 no próximo mês.
Em 2023, o clube faz 100 anos de fundação e disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Maranhense e o Brasileiro da Série B.
Wallace Lemos já é conhecido da torcida motense. Em 2019 ele esteve no comando técnico do time que chegou à final do Campeonato Maranhense e foi vice-campeão.
Mineiro, tem 54 anos e em seu estado comandou equipes do interior (Mamoré, Araxá e Villa Nova-MG), tem passagens pelo Brasiliense-DF, River e Fluminense-PI. Sua chegada a São Luís ainda não foi anunciada, mas o Moto pretende reiniciar suas atividades no dia 5 de dezembro.
Ele já foi informado que a meta inicial do clube é a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste e depois brigar pelo título do Campeonato Maranhense 2023.