copa fmf

Torneio Seletivo maranhense vale vaga para Copa do Brasil e Série D

Oito clubes disputam o seletivo que vai indicar dois times para competições da CBF em 2023. Os jogos são: Moto x São José; Juventude x MAC e Tuntum x Chapadinha.

A Copa FMF começa neste domingo e para a Série D e Copa do Brasil 2023. (Foto: Reprodução)

Aúltima competição oficial do futebol maranhense começa neste domingo (16) com a participação de oito equipes. A Copa FMF é um torneio seletivo importante porque vai preencher as últimas vagas do estado na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro em 2023.

Os clubes disputantes são: Moto, Maranhão, São José e Juventude (Grupo A); Chapadinha, Pinheiro, Tuntum e Iape (Grupo B).

O regulamento determina que os dois grupos de quatro clubes jogam entre si, em partidas apenas de ida, num total de quatro jogos para cada equipe. Na segunda fase (Semifinais com cruzamento entre 1ºA x 2ºB; e 1ºB x 2ºA), apenas em jogos de ida, tendo mando de campo do 1º de cada grupo – jogando pelo empate.

A terceira fase (Final) entre os classificados das semifinais será em jogo único, com mando de campo do clube de melhor campanha. Em caso de empate, haverá decisão por tiros livres direto da marca do pênalti. O clube campeão escolhe a vaga da Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D.

Após a escolha, a outra vaga ficará para o vice-campeão. O limite máximo de inscrição é de 30 jogadores por equipe, sendo permitidas apenas três atletas com idade superior a 23 anos. Cada clube pode inscrever até oito atletas da base.

Primeira rodada

A Copa FMF terá neste domingo (16) três partidas. Em São Luís, jogam Moto x São José; em São Mateus, Juventude x MAC; em Tuntum, a equipe local enfrenta o Chapadinha.

A primeira rodada será complementada com o jogo entre Iape x Pinheiro, que esteve marcado inicialmente para segunda-feira (17), mas foi transferido para quarta, no Nhozinho Santos, a pedido do Canarinho da Ilha, que disputa neste sábado o primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20.

Marcado para começar às 16h30, Moto e São José jogam com arbitragem de Maicon Matos, tendo como assistentes Raelson Almeida e Elson Araújo. O time motense é comandado pelo técnico Paulinho Kobayashi, que vai mandar a campo a seguinte formação: Lucas Alves; Buchecha, Bruno, Victor Santos e César Nunes; Dos Santos, Ítalo e Romarinho; Negueba, Anderson Chaves e Xandy.

Na cidade de São Mateus, às 15h30, o Maranhão Atlético Clube encara o Juventude Samas, com arbitragem de Paulo José Mourão, tendo como assistentes Ivanildo Gonçalves da Silva e Antônio Adriano Oliveira. O quarto árbitro é José Franciel Vieira Ericeira e o Analista de Campo: Juscelino Sousa Santos.

Em Tuntum, o time local recebe o Chapadinha, às 17h, e a principal novidade é o técnico Danilo Brito, que esteve no comando do Leão dos Cocais no ano passado, hoje está à frente do Galo da Chapada. A arbitragem será de Wallas Martins Lopes, tendo como assistentes Antonio Fernando de Sousa Santos e Gilmarcos Rodrigues Vieira. Quarto Árbitro: Nilcim Alves de Lima.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias