São José não vai comparecer ao Castelão para enfrentar o Moto Club
O time de São José de Ribamar inscreveu apenas 9 jogadores no BID da CBF.
A partida de abertura da Copa FMF entre Moto Club e São José, neste domingo (16), não deverá acontecer. Motivo: a equipe representante da cidade de Ribamar não conseguiu regularizar todos os jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF. Apenas nove atletas estão inscritos, segundo informou o clube nesta manhã.
Para evitar uma exposição negativa dos jovens atletas, a diretoria azulina decidiu pelo não comparecimento ao Estádio Castelão. O clube reconhece que devido a dificuldades financeiras, só pôde encaminhar os pedidos de inscrição de alguns jogadores na sexta-feira e não houve tempo para a entidade fazer a homologação.
O São José também teve problemas até para a montagem do elenco. O clube estava parado desde o término de sua participação no Campeonato Maranhense, em março deste ano. Naquela ocasião, tinha um time com idade bem acima de 23 anos.
A atual competição só libera participação de três jogadores profissionais acima dessa faixa etária, o que dificultou ainda mais a seleção de jovens dispostos a defender o Peixe Pedra neste momento.
Esta não é a primeira vez que o São José tem dificuldades para colocar atletas regularizados em competições da federação. Em 2018, chegou a escalar três jogadores irregulares numa partida em que perdeu por 3 a 0 para o MAC pela Copa FMF.
Derrota por W0
Por deixar de comparecer ao Castelão, na partida que está marcada para as 16h30, o São José, além de perder por W0 também poderá ser punido pela Justiça Desportiva. Foi o que informou a O Imparcial o diretor de Competições da Federação Maranhense de Futebol, Hans Nina.
“O jogo está programado. Vamos esperar. Se o São José não comparecer, a súmula vai ser encaminhada ao TJD para análise de uma eventual punição”, afirmou Hans à reportagem na manhã deste sábado (15).
Moto vai ao estádio
Mesmo tendo regularizado apenas 19 jogadores, entre os quais, três goleiros, o Moto Club deverá comparecer ao Castelão e ficar aguardando a presença do São José. Caso o adversário não compareça, o Rubro-Negro, que também só inscreveu parte de seus jogadores na sexta-feira, último dia de expediente na CBF, ganha os pontos com placar simbólico de 3 a 0.