SÉRIE B

Sampaio tem missão desafiadora esta noite contra o Vasco

Tricolor vai enfrentar o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, em jogo decisivo que vale a classificação do time de São Januário para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.

Em casa, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco da Gama diante a sua torcida. (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa vai tentar na noite desta quinta-feira (27), às 21h45, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, o que só conseguiu uma vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro: vencer um jogo fora de casa.

Bem diferente do que aconteceu em Recife, quando o Tricolor ganhou do Náutico, equipe que hoje está rebaixada para a Série C, o Tricolor terá pela frente o Vasco da Gama, terceiro colocado na competição, com 59 pontos, e sem nenhuma derrota em seus domínios até o momento.

A missão se torna mais desafiadora porque o time carioca precisa do resultado para sacramentar o acesso à Série A em 2023 e joga com o calor de sua torcida, que tem se transformado em décimo segundo jogador em todos os jogos disputados no Rio de Janeiro.

Por isso, já sabendo das dificuldades que terá pela frente, o técnico tricolor Léo Condé poderá modificar a formação que vinha atuando e reforçar o meio de campo, optando pelo 4-4-2.

Sem contar com o goleiro Luiz Daniel, ainda se recuperando de uma lesão na testa, sofrida no jogo anterior, contra o Ituano, e o atacante Pimentinha, que acusou dores no púbis no dia da viagem para a capital carioca, duas modificações serão feitas automaticamente: Matheus Inácio e Nadson, respectivamente. Não será surpresa, no entanto, se o treinador boliviano abrir mão do uso de um atacante.

O  resultado desta partida também interessa a outras equipes concorrentes. É o caso de Ituano (54 pontos) que ainda tem dois jogos a disputar, um deles contra o próprio Vasco, em casa, e pode chegar a 60. O Bahia (59), ainda enfrenta Guarani, em casa, e CRB em Maceió, ou seja, quatro equipes brigam por duas vagas.

Campanhas

O Sampaio Corrêa tem 52 pontos, conquistou 14 vitórias, 10 empates, sofreu 12 derrotas, marcou 43 gols e sua defesa deixou passar 39 bolas. Saldo positivo de 4 gols. Principal artilheiro: Gabriel Poveda, 18 gols.

A equipe do Vasco tem 59 pontos, 16 vitórias, 11 empates, 9 derrotas, 45 gols marcados, 33 contra, saldo positivo de 12 gols. Seu principal artilheiro é Raniel, com 10 gols.

Equipes e arbitragem

Vasco:Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edmar; Yúri, Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Tubarão. Técnico: Jorginho
Sampaio: Matheus Inácio; Matheusinho, Allan Godói, Joécio e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Nadson (ou Lucas Araújo), Poveda e Catatau. Técnico:Léo Condé
Árbitro:Jean Pierre Goncalves Lima, tendo como assistentes José Eduardo Calza e Michael Stanislau, todos do Rio Grande do Sul.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias