AVANÇANDO

Sampaio passa pela Ponte, encosta no Vasco e fica a um ponto do G4

Tricolor mantém as esperanças de subir para a divisão de elite do futebol nacional.

Poveda abriu o marcador para o Sampaio. (Foto: Ronald Felipe/Divulgação)

O Sampaio Corrêa segue firma na briga por uma vaga entre os quatro primeiros clubes classificados para a primeira divisão do futebol brasileiro na temporada 2023.

Jogando na noite desta segunda-feira (3), no Estádio Castelão, o representante maranhense venceu a Ponte Preta por 2 a 1, gols marcados por Poveda no primeiro tempo e Rafael Costa aos 41 do segundo.

Com o resultado, o Tricolor subiu para a quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, apenas um a menos que o Vasco da Gama, último clube do G4, que joga nesta terça-feira contra o Operário-PR, em Ponta Grossa. A Macaca, com a derrota, permanece na décima posição.

Na próxima rodada (34), o Sampaio vai a Maceió enfrentar o CSA, na sexta-feira (7), às 21h30, no Estádio Rei Pelé. A Ponte, enquanto isso, vai jogar em casa, diante do Vila Nova-GO, sábado (8), no Estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas-SP.`

O jogo Logo no início do jogo, a um minuto e meio, o Sampaio abriu o marcador, quando Lucas Hipólito cobrou o arremesso lateral para a área e Gabriel Poveda cabeceou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0.

A Ponte Preta tentou reagir, adiantando suas linhas e tentando penetrar na área tricolor, mas sem sucesso devido à forte marcação. Nos contragolpes, o Sampaio teve duas vezes a oportunidade de ampliar o marcador, mas não soube aproveitá-las.

Aos 30 minutos, lançamento de para Rafael Vila finalizar, a bola desviou e Pimentinha finalizou por cima da meta pontepretana. Mais uma vez o goleiro saiu bem da meta e fechou o ângulo. Três minutos depois o zagueiro Paulo Sérgio sentiu um entorse no tornozelo e foi substituído por Joécio.

Aos 37, outra vez Rafael Vila recebeu lançamento de Poveda, tinha Pimentinha livre na direita, mas finalizou colocado para mais uma defesa de Caíque, desperdiçando grande chance.

Na etapa final, a Ponte voltou a jogar de forma ofensiva. Aos cinco minutos, o lateral Mateusinho tentou afastar o perigo e cabeceou para fora da área e na sobra Artur bateu forte para uma defesa difícil do goleiro Luiz Daniel, que espalmou para escanteio.

A Ponte chegou ao empate aos 17 minutos, quando Cheporã, que havia entrado a um minuto atrás livrou-se de Mateusinho e entrou pelo meio para chutar forte no canto esquerdo do goleiro Daniel: 1 a 1.

O time paulista se empolgou e foi em busca do segundo gol, mas a defesa sampaína estava bem na marcação. O tempo foi passando e o Tricolor sempre buscando os contragolpes perigosamente.

Aos 40 minutos, Rafael Costa que havia entrado em campo um minuto antes, recebeu um passe de Nadson pelo lado direito e maranhense bateu cruzado, pelo alto, a bola ainda bateu na trave e entrou: 2 a 1 Sampaio.

Os 10 minutos restantes foram de muita garra da equipe tricolor, que soube controlar o jogo até chegar ao final, numa vitória muito comemorada pela torcida que compareceu ao Castelão.

Últimos jogos do Sampaio

Sampaio x CSA, no Rei Pelé, em Maceió
11/10 – Terça-feira
Sampaio x Chapecoense, no Castelão
22/10 – Sábado
Ituano x Sampaio Corrêa, em Itu-SP
27/10 –Quinta-feira
Sampaio x Vasco da Gama, no Rio de Janeiro
6/11 – Domingo
Sampaio x Londrina, no Castelão

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias