Sequência de jogos do Sampaio que serão decisivos
Tricolor faz as contas para se manter na Série B do Brasileiro, quando faltam nove jogos e o time maranhense será uma sequência de quatro jogos em casa e um fora do estado.
Depois de enfrentar o Novorizontino na noite da última quarta-feira, no Castelão, o Sampaio Corrêa se prepara para uma série de jogos cujos resultados serão muito importantes no sentido de começar a definir o posicionamento do clube na classificação geral da Série B do Campeonato Brasileiro.
A programação beneficia o Tricolor, que terá mais chances de melhorar sua posição, pois fará três jogos em casa e um fora de São Luís. No entanto, é preciso que o representante maranhense não deixe a oportunidade de conquistar bons resultados em seus domínios.
A sequência das partidas aponta Sampaio x Criciúma, no dia 17 deste mês, no Castelão, contra o Criciúma, às 19h; Náutico x Sampaio, no dia 23, em Recife, às 19h; Sampaio x Grêmio-RS, em São Luís, às 19h, e Sampaio x Ponte Preta, dia 3 de outubro, no Castelão, às 20h.
No primeiro turno, o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Criciúma, em território catarinense; derrotou o Náutico, no Castelão, por 2 a 0; foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre; e empatou (sem gols) com a Ponte Preta, em Campinas.
Agora, dois jogos são considerados de maior risco para os bolivianos, pela campanha que vêm realizando os adversários. O Grêmio está no G4, com 41 pontos, vai enfrentar o Vasco neste domingo (11) e o Criciúma, que também está entre os 10 primeiros colocados. Neste Brasileiro, na última oportunidade que jogou fora de casa, o time catarinense empatou com o Cruzeiro por 1 a 1.
A comissão técnica já começa a fazer os cálculos. Se dos quatro jogos o Sampaio vencer três, conquistará nove pontos e garantirá sua permanência na Série B em 2023, definitivamente. A preocupação maior dos torcedores tem sido quanto aos resultados fora de casa. Se em São Luís o saldo ainda é positivo, fora de casa tem sido horrível.
Atuando em outros estados, o Tricolor foi derrotado pelo Sport (1 a 0), Bahia ( 1 a 0), CRB (2 a 1), Cruzeiro (2 a 0), Criciúma (3 a 1), Grêmio (2 a 0), Chapecoense (3 a 1), Londrina (1 a 0), Tombense (3 a 0) e Guarani (3 a 0 ), 10 vezes.
Os empates aconteceram nos jogos contra Novorizontino (0 a 0), Ponte Preta (0 a 0) , Brusque ( 1 a 1), Operário-PR (1 a 1) e Vila Nova-GO ( 0 a 0), 5 vezes, ou seja, já são 15 partidas sem ganhar lá fora.
Os dois resultados mais negativos do Sampaio (com maior numero de gols sofridos) foram 3 a 0 para Tombense e Guarani de Campinas. Os empates mais comuns foram 0 a 0 e 1 a 1, duas vezes cada, em Novorizonte, Campinas, Goiânia, Brusque-SC e Ponta Grossa-PR, respectivamente.
A Série B do Campeonato Brasileiro tem 38 rodadas, sendo que está sendo cumprida a 29ª até o próximo domingo, quando será completada com o clássico entre Grêmio e Vasco da Gama, em Porto Alegre, às 16h.