JOGO CONTRA CRICIÚMA

Objetivo do Sampaio Corrêa é subir no elevador outra vez

Sampaio tem oportunidade para vencer e subir na classificação, ficando mais próximo da permanência na Série B do Brasileiro em 2023.

(Foto: Diulgação)

Apesar de se encontrar na décima segunda posição na Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Sampaio Corrêa tem neste sábado (17) uma boa oportunidade para subir na tabela e se aproximar dos seis primeiros colocados.

Para que isto aconteça, o Tricolor precisa vencer o Criciúma-SC, às 19h, no Castelão, e torcer para que o CRB não ganhe do Cruzeiro. O time alagoano tem 40 pontos e a equipe mineira 62.

Com um triunfo, o Tricolor maranhense chegará aos 41 pontos, mesma pontuação que tem o Ituano-SP, que já atuou nesta trigésima rodada. No entanto, os bolivianos levarão vantagem sobre o time paulista no número de vitórias: 11 contra 10. Se o Tombense (39) não tiver derrotado o Londrina ontem à noite, também será superado.

Confronto direto

A equipe visitante também está na mesma situação do mandante. Com 39 pontos, o Criciúma precisa vencer para chegar aos 42. Desta forma, “subirá o elevador” e deixará o representante maranhense para trás. Por isso, o jogo ganha característica de um confronto direto, ou seja, nem mesmo um empate interessa às duas partes, principalmente ao time da casa.

Campanhas

Nos 29 jogos disputados, o Sampaio somou 38 pontos, 10 vitórias, 8 empates e 11 derrotas, marcou 33 gols e sofreu 33. Está com saldo zero. Já o Criciúma tem um ponto a mais (39), porém, ganhou um jogo a menos que o adversário (9), teve 12 empates e somente 8 derrotas. Neste último item, os catarinenses levam vantagem.

Perderam três jogos a menos. O ataque do Tigre marcou 29 gols, embora sua defesa tenha sido menos vazada: 25 vezes.

Comparativo

No Campeonato Brasileiro, nas duas últimas partidas disputadas em casa, o Sampaio empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 e derrotou o Novorizontino por 2 a 1, de virada. Por sua vez, o Criciúma atuando fora de seus domínios empatou por 0 a 0 com o CRB e com o Cruzeiro por 1 a 1.

Antes já havia empatado com o Sport-PE, em Recife e Londrina, pelo mesmo placar, e com o Guarani por 0 a 0. A última vez que perdeu fora de casa foi para o Novorizontino por 3 a 1, na vigésima quarta rodada, dia 14 de agosto.

Prováveis equipes

Sampaio: Matheus Inácio (ou Luiz Daniel); Matheusinho, Allan Godói, Gabriel Furtado (ou Paulo Sérgio) e Pará; André Luís, Ferreira e Rafael Vila; Pimentinha, Poveda e Catatau. Técnico: Léo Condé

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Zé Marcos, Rayan (ou Rodrigo) e Hélder; Marcos Serrato, Arilson e Fellipe Mateus; Thiago Alagoano e Hygor; Caio Dantas. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); assistentes Uesclei Regison Pereira dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias