Persistência

Dupla Fábio Cadasso e João Afro celebram pódio nos 30 anos do Rally dos Sertões

A competição começou no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) e terminou no dia 10 de setembro nas areias de Salinópolis, no Pará.

A equipe Cadasso Racing conseguiu fechar mais uma edição do Sertões com pódio: 4º lugar na categoria Pró Brasil. (Foto: Divulfação)

Persistência, garra, superação e pódio. Essas palavras definem o que foi a edição épica de 30 anos Rally dos Sertões para a dupla maranhense formada pelo piloto Fábio Cadasso e navegador João Afro.

Após 15 dias, 14 etapas e 7.202 quilômetros atravessados por oito estados das cinco regiões brasileiras, a equipe Cadasso Racing conseguiu fechar mais uma edição do Sertões com pódio: 4º lugar na categoria Pró Brasil.

A competição que começou no dia 26 de agosto em Foz do Iguaçu (PR) terminou no dia 10 de setembro nas areias de Salinópolis, no Pará.

A outra dupla maranhense também na disputa, formada pelo piloto Geraldo Filho e navegador Artur Carvalho, Equipe Maranhão Racing, precisou abandonar a prova na 8° etapa – de Palmas a Mateiros (Tocantins).

O Utv da dupla teve problemas na suspensão. Eles foram P1, ou seja líderes, em três etapas na categoria Utv 3.

Único piloto a competir em todas as modalidades do Sertões (motos, quadris, UTVs, carros e caminhões), Fábio Cadasso, da equipe Cadasso Racing, destaca que ter o carro preparado no Maranhão fez toda a diferença para subir ao pódio na edição épica do 30º Rally dos Sertões.

“Foi muito boa essa edição de 30 anos, no início do rali chegamos a liderar na categoria. Depois tivemos alguns problemas mecânicos mas que foram solucionados por nossa equipe de apoio e voltamos para à prova. E para nós ter um carro totalmente preparado no Maranhão com o apoio dos nossos patrocinadores, em especial Grupo Mateus e Governo do Estado, fez a diferença. Conquistar o 4º lugar foi muito significativo para nós”, completa.

Essa é a quinta vez que a dupla da Cadasso Racing sobe ao pódio, representando o Maranhão no Rally do Sertões. Em sua 7ª participação na prova, o navegador João Afro explica os perrengues de uma edição longa que cruzou oito estados por cinco regiões do país.

“O Sertões 30 anos teve várias adversidades não somente do dia a dia da prova, mas também para reposição de peças, afinal foram 14 dias e isso também nos prejudicou. Mas nossa equipe de apoio foi exemplar, sempre deixou o carro pronto para largamos. Fomos recuperando posições, poupando o equipamento para chegarmos a Salinópolis e no pódio. Estamos muito felizes”, afirma João Afro“.

A dupla chegou a liderar na Pró Brasil no acumulado na 3ª etapa. Mas a partir da 4ª etapa enfrentou problemas mecânicos e com os pneus, o que complicou o desempenho e perdeu posições na classificação acumulada por não ter completado algumas Especiais.

Desde a largada em Palmas (TO), em 4/9, Cadasso/Afro também competiram pelo Sertões Norte (sete etapas entre Palmas e Salinópolis/PA).

  • Resultado Final – Sertões Norte 2022
  • Categoria Pró Brasil (Sertões Norte)
  • #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi – 31h49m03s
  • #336 Otávio Enz/ Rodrigo Khezan – 33h55m37s
  • #338 Diogo Nasser/Amaury Fonseca – 38h41m47s
  • #342 Fábio Cadasso/João Afro – 46h11m35s
  • #352 Bartolomeu Nunes/Luan Dutra – 60h40m00s
A dupla chegou a liderar na Pró Brasil no acumulado na 3ª etapa. (Foto: Divulgação)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias