SÉRIE D

Moto Club tem missão contra o América-RN

Além de encarar um adversário mais tradicional, Papão também vai ter que tolerar 25 a 30 mil torcedores presentes na praça de esportes da capital do Rio Grande do Norte.

Em 2021, o time do América-RN eliminou o Moto Club na Série D do Brasileirão. (Foto: Divulgação)

Entusiasmado pela boa campanha que vem realizando na Série D do Campeonato Brasileiro, o Moto Club enfrenta o América-RN, neste domingo, a partir das 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

É o primeiro de uma série de dois jogos entre as duas equipes, valendo pelas oitavas de final desta competição. A segunda partida será disputada no Castelão, em São Luís, no dia 14 deste mês.

O representante potiguar vem de eliminar a Jacuipense-BA ao empatar por 0 a 0, em casa, depois de uma vitória por 1 a 0 na casa do adversário.

Já o Rubro-Negro maranhense classificou-se para a terceira fase depois de um empate (sem gols) com o São Raimundo-RR, em Boa Vista e uma vitória nos tiros livres da marca do pênalti em São Luís, após um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Além de encarar um adversário mais tradicional, o Papão também vai ter que tolerar 25 a 30 mil torcedores presentes na praça de esportes da capital do Rio Grande do Norte. No ano passado, pela mesma competição, o América levou a melhor e eliminou o Rubro-Negro, vencendo em casa (1 a 0) e no Nhozinho Santos por 4 a 2.

Por conta de tudo o que aconteceu em 2021, o Moto encara a partida deste domingo como uma autêntica revanche e pretende dar o troco a partir da primeira disputa.

O técnico Júlio César Nunes , ao tomar conhecimento da classificação do segundo adversário, passou a analisar todas as suas atuações, esquemas táticos, valores individuais ,virtudes e defeitos. Todos os integrantes do grupo motense e não têm punições por cartões disciplinares, ou seja, o time só não terá o zagueiro Dedé, que foi vetado por problemas físicos.

Campanhas

Na classificação geral da Série D, o Moto tem 28 pontos, com a terceira melhor campanha.  Em 14 jogos, conquistou 9 vitórias, 1 empate, 4 derrotas, 24 gols marcados e 14 sofridos, saldo positivo de 10.

O América-RN também disputou 14 jogos, venceu 6, empatou 6 e perdeu 2, marcou 20 gols e sofreu 7, tem saldo positivo de 13. Seu principal artilheiro é Walace Pernambucano com 5 gols, enquanto Ronald Camarão e Dagson (Moto) balançaram as redes 4 vezes.

Arbitragem carioca

  • Árbitro:  Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
  • Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
  • Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
  • Quarto árbitro: Moisés Estêvão de Moura Lima (RN)

Escalações

América-RN: Bruno Pianissolla; Everton, Jean Pierre, Edson Silva e Rômulo; Maycon Lucas, Allef e Araújo; Elvinho, Wallace Pernambucano e Iago. Técnico: Leandro Sena

Moto Club: Rodrigo Carvalho; Douglas, Rodrigo Milanez, Anderson (ou Luís Eduardo) e Carioca;  Naílson, Jair Alemão e Eliomar; Zé Mário, Wállace Lima (ou Emerson Nike) e Ronald. Técnico: Júlio César Nunes

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias