ANIVERSÁRIO

Alunos do Fórum Jaracaty recebem equipamentos e novos uniformes para competição

A entrega ocorrerá às 8h30, na sede do Fórum, no bairro do Jaracaty.

Márcia Assunção, diretora-executiva do projeto, ressalta o quão significante é este momento para os alunos. (Foto: AP Assessoria)

No próximo sábado (13), o Fórum Jaracaty realizará uma manhã de atividades alusivas ao aniversário de reforma da sede.

A data também tem o objetivo de celebrar a duradoura parceria com os patrocinadores do projeto.

Dentre as atividades previstas está a entrega de 63 novas equipagens aos atletas do judô, modalidade oferecida aos jovens no Fórum Jaracaty.

Deste total, 40 ficarão com os alunos para treinos diários, e 23 serão usados, exclusivamente, em competições.

Atualmente, o judô do Fórum Jaracaty é considerado um dos melhores do Maranhão, despontando atletas a nível estadual e nacional.

Exemplo é o caso da Kailane Azevedo, judoca de 15 anos que, em 2021, ficou em terceiro lugar nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em sua categoria e, este ano, deve disputar novamente o campeonato nacional.

Também serão entregues fardamentos aos atletas do tênis de mesa e futsal, de informática e da brinquedoteca.

A entrega das equipagens e uniformes ocorrerá às 8h30, na sede do Fórum, localizada na Av. Ferreira Gullar, nº 01, bairro do Jaracaty. Márcia Assunção, diretora-executiva do projeto, ressalta o quão significante é este momento para os alunos.

“É um momento que simboliza a renovação em todos os sentidos”, comentou Márcia Assunção.

“São novos uniformes, novas equipagens, além de que é uma forma de renovar a parceria que faz o Fórum Jaracaty ser possível. Isso passa ao atleta e ao aluno a segurança de que aqui sempre será um lugar de pertencimento, onde ele possa vir e se sentir bem”, ressaltou.

O Fórum Jaracaty é um projeto que atua há quase duas décadas transformando a vida de crianças e adolescentes do Jaracaty e comunidades adjacentes e, atualmente, atende cerca de 200 em sua sede, com modalidades esportivas, informática e brinquedoteca.

O projeto também fomenta atividades voltadas aos pais dos alunos e à comunidade em geral, como cursos profissionalizantes e palestras.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias