Rayssa Leal é a grande campeã da primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street
Na competição, a maranhense deixou registrado uma vitória com direito a virada nos últimos momentos.
O Brasil finalizou a primeira etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS, sigla em inglês), em Jacksonville, na Flórida (Estados Unidos), com ouro e direito a duas vagas no pódio. Medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, a maranhense Rayssa Leal conquistou a vitória com direito à virada na última manobra.
A disputa estava entre nossa fadinha e a japonesa Yumeka Oda, Rayssa acertou um heelfliprockslide em seus últimos segundos na pista e venceu com diferença apertada de 0.2. Pâmela Rosa Garantiu a terceira colocação.
Rayssa foi a última a se apresentar nas semifinais, isso porque garantiu liderança na fase classificatória da etapa SLS. As duas primeiras manobras da maranhense foram de alta dificuldade, mas tentou fazê-las da melhor forma. Já em sua terceira tentativa, Rayssa mostrou para o que veio e foi a primeira, da categoria feminina, a acertar um backside flipsmith na competição.
Apesar da pressão que a Yumeka Oda deixou quando tirou a maior nota já registrada na história do torneio feminino de skate, emplacando 9.4, Rayssa deu seu nome na última manobra da competição, tirando 7.6, o suficiente para garantir uma nota maior que a da adversária no somatório final.
Rayssa já é nome garantido na segunda etapa da SLS, que acontecerá em Seattle, nos EUA, entre os dias 13 e 14 de agosto.
Outra competição para a nossa campeã acontece nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, O Super Crown define quem será a campeã mundial de Skate Street.
Resultado feminino:
- Rayssa Leal 23.2
- Yumeka Oda 23.0
- Pâmela Rosa 17.9
- Momiji Nishiya – 17.5