COPA DO MUNDO

O Brasil está entre os favoritos a chegar à final de 2022 no Catar

Seleção Brasileira é o time de maior sucesso na história da Copa do Mundo de Futebol e tem muitas chances de estar entre os favoritos a chegar na final de 2022.

Outro fato que gera boas expectativas para 2022 é a presença do craque Neymar no time. (Foto: Divulgação)

Ao comando do técnico Tite, o Brasil terminou os 17 jogos nas eliminatórias da CONMEBOL invicto. Tal performance anima os torcedores, que anseiam pelo título já que não ergue a Taça da Copa do mundo desde 2002.

Além disso, desde o útlimo título, o melhor desempenho da seleção em Copas do Mundo foi em 2014, quando chegou às semifinais. Ainda assim, voltou para casa com um certo descrédito entre os torcedores, depois de um placar que todos os brasileiros gostariam de esquecer. O fatídico 7×1 contra a seleção da Alemanha.

Outro fato que gera boas expectativas para 2022 é a presença do craque Neymar no time. Esta pode ser a última chance do atacante do Paris Saint-Germain trazer a taça para o Brasil, já que completará 34 anos no próximo torneio mundial, em 2026.

Com o craque liderando o time, as expectativas aumentam sobre a vitória brasileira em plataformas de apostas como https://betting.com/pt/.  Além disso, este ano Neymar conta com mais apoio em relação às copas anteriores, já que sua experiência, maturidade e boa forma física também estarão em campo.

Será este o grupo da morte?

Com a definição dos grupos da Copa do Mundo e com as datas dos confrontos anunciadas pela FIFA, o Brasil já pode traçar sua estratégia para superar a primeira etapa do campeonato rumo ao Hexa. Na primeira fase, a Seleção Brasileira tem pela frente a Sérvia, a Suíça e Camarões. A estreia contra a seleção da Sérvia e o confronto com Camarões acontecerão no Lusail Stadium, palco da Final do torneio.

O confronto contra os suíços, que acontecerá no dia 28 de novembro, pode trazer lembranças da Rússia, onde a dupla empatou em 1 a 1 na primeira rodada da Copa de 2018. Já a Sérvia merece destaque por ter garantido sua vaga contra Portugal, levando o time de Cristiano Ronaldo para a repescagem. A última partida da rodada, contra Camarões, pode reservar muitas expectativas, já que ostentam estrelas como Andre Onana, do Ajax.

A última partida da rodada, contra Camarões, pode reservar muitas expectativas, já que ostentam estrelas como Andre Onana, do Ajax. (Foto: Divulgação)

Novas estrelas a brilhar na seleção brasileira

Na qualidade individual, o elenco do Brasil será um dos mais fortes da Copa do Mundo de 2022. Há uma série de novos jogadores na Seleção Brasileira que podem brilhar na Copa do Mundo e se tornarem as novas estrelas ou ídolos globais, além de aumentar as chances do time de superar a primeira fase do campeonato.

Vinicius Jr. é um dos jovens talentos que vive a melhor temporada da carreira até agora. Junto com Gabriel Jesus, Raphinha, Roberto Firmino, Antony, Richarlison e Rodrygo formam um arsenal de atacantes que dão ótimas opções ao técnico Tite.

Mas não é só o setor de ataque que merece destaque no time. O Brasil tem força em toda a sua equipe com Casemiro e Fabinho no centro de campo. Além disso, Thiago Silva continua a ser uma figura importante em campo junto com Marquinhos, seu parceiro mais frequente na defesa no Chelsea e Alisson e Ederson entre os melhores goleiros da atualidade!

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias