NA FRENTE!

Moto vence Pacajus-CE e lidera grupo da Série D do Brasileiro

Rubro-Negro marcou dois gols e ainda desperdiçou um pênalti.

Jogo Moto 2 x 0 Pacajus. (Foto: Divulgação/Hiago Ferreira/Moto Club)

O Moto Club conquistou importante vitória na noite desta sexta-feira (6) na Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Pacajus-CE, no Estádio Ronaldão, por 2 a 0. O resultado deixou o Papão na liderança do Grupo A2, com 9 pontos, dois a mais que o segundo colocado (Fluminense-PI), que joga neste sábado, contra a Tuna Luso-PA, em Belém. O próximo jogo do Papão será contra o Tocantinópolis-TO, no dia 14 (sábado) em território tocantinense.

O jogo

O primeiro tempo começou equilibrado, mas foi o Moto que teve a melhor chance de gol. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio por Cleitinho, o goleiro Jhones soltou a bola, mas na hora que Hulk tentou a conclusão foi agarrado dentro da área. Pênalti cobrado por Jair Alemão para fora.

A equipe do Pacajus se entusiasmou e foi à frente, aproveitando-se que os motenses baixaram a marcação, mas sem causar maior perigo para a meta rubro-negra. Somente depois dos 20 minutos, o Moto voltou a atacar com mais intensidade.

Aos 36 minutos, Ronald Camarão cobrou escanteio pelo lado direito e Enzo desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0 Moto. Aos 40 minutos, o atacante Testinha agrediu o lateral-esquerdo Carioca e foi expulso.

No segundo tempo, o Moto manteve o ritmo ofensivo e conseguiu ampliar o marcador aos 11 minutos. Na cobrança de falta por Ronald Camarão, Jair cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0.

O Pacajus, no prejuízo, esboçou uma reação. Adiantou suas linhas, mas o Moto defendeu-se muito bem. Poucas foram as chances de gol criadas pelo time cearense, que ficou exposto aos contragolpes. Aos 36 minutos, Ronald Camarão invadiu pela esquerda e bateu forte, perigosamente, quase faz o terceiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 39 minutos foi a vez de Caio também invadir pela esquerda e bater rasteiro e a bola chocou-se com o poste direito. Nos acréscimos, aos 46, Dagson viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura, com real perigo, mas por cima da meta.

Classificação

1° Moto Club – 9 pontos
2º – Fluminense-PI – 7
3º – Pacajus – 5
4º – Castanhal – 4
5º – 4 de Julho – 4
6º – Tocantinópolis – 4
7º – Juventude Samas – 3
8º – Tuna Luso – 0

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias