Moto joga mal e começa com derrota para o Castanhal
Rubro-Negro escapou de sofrer uma goleada de maior intensidade.
A estreia do Moto Club na Série D do Campeonato Brasileiro foi decepcionante. Jogando na tarde deste domingo (17), em Bragança-PA, o time maranhense perdeu por 3 a 0 para o Castanhal, num jogo em que poderia ter terminado com um placar mais dilatado em favor do quadro paraense.
O Castanhal mostrou sua superioridade técnica e abriu o marcador logo aos 5 minutos, com Ruan, depois de boa jogada de Elton. O domínio continuou e o perigo rondou a defesa motense até aos 20 minutos, quando Campana fez o segundo gol, aproveitando-se de um lançamento do lado esquerdo do ataque, outra vez com a participação de Elton.
Com o campo de jogo bastante prejudicado pela forte chuva, o Castanhal se adaptou melhor e criou pelo menos mais duas oportunidades, mas não obteve êxito porque seus atacantes não souberam aproveitá-las.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o Moto finalizou três vezes, aproveitando-se principalmente dos cruzamentos pelo alto, com muito perigo. O Castanhal se lançou à frente, mas possibilitou um contragolpe aos 7min, quando Mário Sérgio invadiu pelo meio, saindo do deu próprio campo, desviou do goleiro, mas ficou sem ângulo e bateu para fora.
O time paraense equilibrou as ações e novamente tomou as rédeas do jogo. Fez várias incursões em busca do terceiro gol até conseguir aos 46 minutos com Pecel, que recebeu lançamento e entrou livre para bater na saída do goleiro Rodrigo Carvalho.
Próximos jogos
O Moto Club volta a jogar pelo Grupo 2 no próximo domingo (24), às 15h30, no Nhozinho Santos, contra o 4 de Julho-PI. Já o Castanhal enfrentará o Pacajus, na sexta-feira (22), às 20h, no Estádio Ronaldão, no Ceará.
Juventude 2 x 4 Fluminense
Jogando no Estádio Pinheirão, em São Mateus, o Juventude Samas foi derrotado pelo Fluminense-PI por 4 a 2, de virada. O próximo jogo do time maranhense será contra a Tuna Luso-PA, em Belém, domingo.