SORTEIO

Moto x Chapecoense-SC e Sampaio versus Operário-MT na Copa BR

O estreante Tuntum receberá o Volta Redonda-RJ.

Reprodução

Os clubes maranhenses que vão disputar a primeira fase da Copa do Brasil 2022 já conhecem os adversários. O sorteio realizado na tarde de ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apontou que o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Operário-MT, em Cuiabá.

Por sua vez , o Moto Club fará sua primeira apresentação diante da Chapecoense, em São Luís, e o Tuntum, terceiro representante do estado, jogará em casa, contra o Volta Redonda. Os times que atuam fora de seus domínios, por serem melhores no ranking, têm a vantagem do empate para se classificar. Ou seja, Moto e Tuntum precisam vencer para seguir em frente. As datas dos jogos ainda serão anunciadas pela CBF que reservou 23 e 24 de fevereiro. A primeira fase será em jogo único.

Na Segunda Fase, o empate leva a partida para os pênaltis. Da terceira fase em diante, com jogos em formato de ida e volta, em caso de empate no número de gols, a disputa também será nos pênaltis. Não há o critério dos gols fora de casa.

Um total de 92 equipes vão disputar a competição, incluindo-se os que já têm vagas na Libertadores (América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras e Red Bull Bragantino), o campeão da Copa do Nordeste (Bahia), o campeão da Copa Verde (Remo) e o campeão da Série B (Botafogo).

Eis como estão se preparando os clubes maranhenses:

Sampaio
Antes de iniciar a disputa da Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa se prepara para estrear na Copa do Nordeste, dia 22 deste mês, em Salvador, contra o Bahia. Com 31 jogadores colocados à disposição do técnico João Brigatti, o time mantém parte do grupo remanescente de 2021. O maior número de reforços está no ataque, onde nove atletas disputam três posições, inclusive Pimentinha. Os nomes de todos já foram amplamente divulgados. A última contratação anunciada foi o atacante Wendson, de 24 anos, que estava no Ceará, revelado no Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro.
Moto Club
Enquanto aguarda a estreia na Copa BR, o Moto Club está voltado para o primeiro jogo do Estadual. A estreia será no dia 23, contra o São José, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos. Com o time goleado pelo Iape no jogo amistoso disputado no CT Pereira dos Santos, por 4 a 1, o técnico Carlos Ferro tenta corrigir os defeitos anotados. A expectativa é poder contar com o meia Lineker, que estava afastado devido a problemas gripais. Apesar das carências apresentadas na maioria dos setores, a equipe dificilmente fará novas contratações antes do início do campeonato. Para a competição nacional da CBF, no entanto, o clube já deverá lançar algumas novidades.
Tuntum
O Tuntum terá sua primeira experiência na Copa do Brasil e a intenção da diretoria é armar um time que possa passar de fase para obter mais recursos financeiros, conforme determina o regulamento. O técnico Danilo Brito mantém a base da equipe que disputou recentemente a Copa FMF. No entanto, não terá o artilheiro Mateusinho, que se transferiu para o Sampaio Corrêa. A estreia no Estadual será dia 23, contra o Cordino, no Estádio Rafael Seabra.
OS CONFRONTOS
Confira os confrontos da primeira Fase da Copa do Brasil 2022:
*Vencedor do confronto será mandante na Segunda Fase

Chave 1
MOTO CLUB x Chapecoense*
Icasa x Tombense
Chave 2
Bahia de Feira x Coritiba
Pouso Alegre x Paraná*
Chave 3
Mirassol x Grêmio
Azuriz x Botafogo-SP*
Chave 4
URT x Avaí*
Ceilândia x Londrina
Chave 5
União Rondonópolis x Atlético-GO*
Nova Venécia x Ferroviário

Chave 6

Porto Velho x Juventude
Real Noroeste x Operário*
Chave 7
Ferroviária x Vasco da Gama
Grêmio Anápolis x Juazeirense*
Chave 8
Atlético-BA x CSA*
Trem x Paysandu
Chave 9
São Raimundo-RR x Ceará*
Tuna Luso x Grêmio Novorizontino
Chave 10
ASA x Cuiabá
Lagarto x Figueirense*
Chave 11
Altos x Sport
Costa Rica x ABC*
Chave 12
Sousa x Goiás*
Nova Iguaçu x Criciúma
Chave 13
Globo x Internacional*
Humaitá x Brasiliense
Chave 14
Rio Branco x Vila Nova
Maricá x Guarani*
Chave 15

Sergipe x Cruzeiro
TUNTUM x Volta Redonda*
Chave 16
Portuguesa x CRB*
Operário X SAMPAIO CORRÊA
Chave 17
Campinense x São Paulo*
São Raimundo-AM x Manaus
Chave 18
Cascavel x Ponte Preta
Tocantinópolis x Náutico*
Chave 19
Salgueiro x Santos
Fluminense x Oeste*
Chave 20
Castanhal x Vitória*

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias