CONQUISTA

Sofia Duailibe fatura três medalhas de ouro no Maranhense de Natação

Nadadora de apenas 11 anos acumula conquistas estaduais e regionais nesta temporada.

Sofia Duailibe venceu as três provas que disputou no Maranhense de Natação. (Foto: Divulgação)

A jovem nadadora Sofia Duailibe, de apenas 11 anos, teve excelentes resultados no Campeonato Maranhense de Natação, competição organizada pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA) e realizada no último sábado (11), em São Luís. Mostrando mais uma vez porque é considerada uma das maiores promessas do esporte maranhense, a atleta da Apcef, que conta com os patrocínios do governo do Estado e do Centro Elétrico por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e do Banco da Amazônia, conquistou a medalha de ouro nas três provas que disputou na competição estadual.

Vivendo uma temporada cheia de conquistas e bons desempenhos, Sofia Duailibe foi uma das destaques do Campeonato Maranhense de Natação, mostrando versatilidade ao vencer provas em estilos diferentes: além de conquistar o ouro nos 50m costas, ela levou a melhor na disputa dos 100m medley e faturou o primeiro lugar nos 800m livres.

Com a confiança elevada pelas três medalhas de ouro no Campeonato Maranhense de Natação, Sofia Duailibe já projeta o último desafio na temporada de 2021: focada em aumentar o número de conquistas no ano, a nadadora maranhense vai competir no Troféu Renaldo Mata / Norte-Nordeste, que ocorrerá neste sábado (18), em Maceió (AL).

O ótimo desempenho de Sofia Duailibe no Campeonato Maranhense de Natação ocorre pouco tempo depois de um novembro espetacular para a jovem nadadora. Sofia conquistou quatro medalhas de ouro no Cearense Mirim/Petiz de Natação, venceu dois títulos no Cearense de Maratonas Aquáticas, subiu ao pódio duas vezes no I Torneio de Esportes de Tuntum e também faturou medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, em São Luís.

Antes disso, Sofia Duailibe já havia ido muito bem em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes. Em outubro, subiu ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado na cidade de Maceió.

Campeã em águas abertas

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em setembro, Sofia sagrou-se campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m. Ainda este ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

A nadadora Sofia Duailibe é patrocinada pelo governo do Estado e pelo Centro Elétrico, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e pelo Banco da Amazônia. Ela ainda conta com os apoios da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef) e da Escola Portal do Saber.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias