Sampaio bate Brasil de Pelotas-RS e se afasta da zona de perigo
Maurício sai do banco e faz o gol da vitória aos 45 minutos do 2º tempo.
Depois de ficar quatro jogos sem vencer, o Sampaio Corrêa conquistou importante vitória na noite deste domingo (7) na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Brasil de Pelotas-RS, por 2 a 1, no Castelão, com o gol que deu a vantagem ao time maranhense marcado pelo lateral-direito Maurício, aos 45 minutos do segundo tempo.
O resultado deixou os sampaínos em 11º lugar, com 43 pontos, distante 5 pontos do primeiro integrante da zona de rebaixamento, o Londrina-PR, que tem 38. Os demais times que estão no Z4, pela ordem, são: Confiança 34; Vitória 34 e Brasil-RS 23.
A Segundona tem como novo líder o Botafogo-RJ, com 62 pontos, após a goleada aplicada no Vasco por 4 a 0 em São Januário. Na sequência aparecem Coritiba com 61; Avaí 57; Goiás 55 e CSA 54.
Os próximos jogos do Sampaio Corrêa serão disputados nessa ordem: Vila Nova-GO, em casa; Náutico (fora); Cruzeiro, em casa, e Avaí, em Florianópolis.
O jogo
No primeiro tempo, apesar de ter o domínio da partida e apresentado maior número de oportunidades, o Sampaio esbarrou na ansiedade de seus atacantes e não abriu o marcador. O Brasil teve apenas uma chance com Bruno Matias, de fora da área.
Aos 8 minutos, Pimentinha fez jogada individual pelo lado direito, driblou três marcadores, mas demorou a cruzar e a zaga afastou o perigo. Somente aos 23 minutos houve uma nova jogada agressiva do ataque tricolor, com Roney driblando da esquerda para o meio da área e batendo de chapa, mas para fora do gol. Aos 27, Ciel foi lançado e chutou para a defesa do goleiro Marcelo. Aos 41 minutos, outra vez Pimentinha driblou para o meio e a bola sobrou para Gui Campana chutar forte, raspando o poste direito da equipe gaúcha.
Na segunda fase, o Sampaio seguiu atacando, mas deixando muitos espaços no meio de campo. Aos 8 minutos, quase o Brasil abre o marcador, com Neto, que derivou da direita para o meio, mas bateu por cima da meta de Luiz Daniel. Um minuto depois, Pimentinha foi à linha de fundo e cruzou para o meio da área, a defesa deu rebote duas vezes, do que se aproveitou Roney para fazer 1 a 0.
Com a vantagem, o time sampaíno voltou a ceder espaços e aos 17 minutos o Brasil empatou com Erisson que recebeu passe no lado esquerdo, ganhou do zagueiro Alan Godói na velocidade e bateu rasteiro, cruzado, empatando o jogo.
Com o passar do tempo, o nervosismo foi tomando conta do Tricolor, que dominava a partida, criava as chances, mas não tinha calma na hora das finalizações. A prova disso aconteceu aos 26 minutos, quando Jackson recebeu livre de marcação, no centro do ataque, porém chutou fraco para defesa de Marcelo. Depois de desperdiçar mais duas boas oportunidades, aos 45 minutos Pimentinha desceu outra vez pela direita, desistiu da jogada individual e tocou curto para o lateral Maurício, que se aproximou e bateu rasteiro, com o pé esquerdo, no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro gaúcho, fazendo aquele que foi o gol da vitória dos bolivianos. O jovem de 22 anos, ex-Araioses e Americano-MA deixou o campo emocionado e chorando, sob os aplausos dos 1.180 pagantes que ocupavam a praça de esportes do Complexo Esportivo Canhoteiro.