CORONAVÍRUS

No Maranhão

568
353095
309592
10120
SÉRIE D

Zagueiro vai estrear no Moto Club contra o Castanhal-PA

Rubro-Negro maranhense inicia mata-mata contra equipe paraense

Hiago Ferreira/Moto

A novidade no time do Moto, que enfrentará o Castanhal neste domingo (12) no Nhozinho Santos, às 15h30, pela Série D do Campeonato Brasileiro, deverá ser o zagueiro Weder Silva , recém-contratado. O jogador treinou durante a semana, agradou ao técnico Zé Augusto, e já foi inscrito no BID da Confederação Brasileira de Futebol.

A equipe motense também terá outras mudanças com a volta do meio-campista Hulk, que entra no lugar de Vander, punido pelo terceiro cartão amarelo, e do atacante Danúbio. O maior desfalque é o artilheiro Felipe Cruz, também suspenso automaticamente. Provável time: João Paulo; Diego Renan, Weder Silva (Keven), Gustavo e Esquerdinha; Hulk, Codó e Ted Love; Henrique, Márcio Diogo e Danúbio.

Os rubro-negros vão tentar desbancar o representante do vizinho estado do Pará, que ainda não sabe o que é derrota nesta competição e surge como uma das favoritas ao acesso. A segunda partida será no dia 19, em território paraense.

Como de praxe, o regulamento estabelece uma vantagem para quem largar na frente. Em caso de igualdade em todos os critérios de desempate, a disputa irá para cobranças de tiros livres direto da marca penal. Assim, o duelo marcado para às 15h30, no Nhozinho Santos, ganha maior importância.

O Castanhal realizou uma campanha quase impecável até aqui. Em 14 jogos, conquistou 33 pontos, 11 vitórias, 3 empates, nenhuma derrota, 33 gols marcados e apenas 11 sofridos, primeiro lugar do Grupo A1. É o melhor ataque de todos os concorrentes e sua defesa está entre as quatro menos vazadas. Já os motenses para passar de fase tiveram dificuldades e só se classificaram na última rodada, ficando com a quarta vaga do Grupo A2. Em 14 jogos, venceu apenas 6 vezes, empatou 3 e foi derrotado em 5 ocasiões. Seu ataque marcou 20 gols e a defesa sofreu 19.

Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol designou para o jogo Moto x Castanhal um trio do estado do Rio Grande do Sul. Rafael Rodrigo Klein será o árbitro, tendo como assistentes Gustavo Marin Schier e Mateus Olivério Rocha. O Quarto Árbitro é Paulo José Souza Mourão e o Analista de Campo Marcelo Bispo Nunes Filho, do Maranhão.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias