Sobe e desce faz o Sampaio cair duas posições na Série B
Tricolor teve sua classificação alterada após os últimos resultados
A gangorra da Série B do Campeonato Brasileiro deixou o Sampaio Corrêa na oitava colocação, após os últimos resultados da rodada. O Tricolor, que terminou em sexto lugar depois da derrota (3 a 2) para a Ponte Preta, só não perdeu mais posições devido à ineficiência dos concorrentes mais próximos. Hoje, a classificação aponta o Coritiba na liderança com 45 pontos, seguido por CRB (40), Goiás (39), Botafogo (38), Avaí e Guarani (37), Náutico (35) e Sampaio 34. O Vasco, que em princípio era apontado como uma série ameaça aos bolivianos, está no nono lugar com 32 pontos.
O próximo jogo do Sampaio será contra o Operário-PR, que tem 32 pontos. O vencedor ultrapassa o concorrente, mas não entra no G4. A partida será disputada no Estádio Castelão, em São Luís, no sábado (11), às 16h30. A equipe, paranaense venceu no primeiro turno, em Ponta Grossa e agora os tricolores pretendem dar o troco.
Para a próxima partida, o time maranhense poderá entrar em campo com a mesma formação anterior, uma vez que não teve nenhum jogador punido pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Felipe Surian, no entanto, estuda a melhor forma tática para obter o resultado positivo. Pode, inclusive, começar no 4-3-3, com o atacante Pimentinha desde o início.
O meia Nádson vê o jogo contra o Operário como um dos mais difíceis, apesar de ser disputado em São Luís. “Com certeza será uma partida complicada, mas nosso grupo está bem focado, ciente das dificuldades, e vamos dar o máximo em campo para conseguir a vitória”, afirmou ao site oficial do clube.
Não houve folga nos dois dias de feriados. Na terça-feira, Dia da Independência, o grupo deu prosseguimento à preparação e realizou atividades no CT José Carlos Macieira. O trabalho teve observações em todos os setores por parte do técnico Felipe Surian. Com uma luxação no cotovelo, o zagueiro Nilson Júnior segue como sendo o grande desfalque. Éder Lima deve ser mantido ao lado de Joécio. Na lateral-esquerda, no entanto, poderá haver mudança, com o retorno de Zé Mário, já recuperado de uma lesão.