Moto vai enfrentar adversário que ainda não venceu fora na Série D
Confronto está marcado para 15h de sábado, no Nhozinho Santos
A torcida do Moto Club vive momentos de expectativa para o jogo do próximo sábado (4), último da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Tocantinópolis e a partida está marcada para o Nhozinho Santos. Quarto colocado, com 18 pontos, o Rubro-Negro maranhense precisa vencer para garantir a classificação. Até um empate pode ser fatal se houver uma vitória do Palmas (17) sobre o Imperatriz (16).
A campanha do Tocantinópolis até o momento não registrou nenhuma vitória fora de casa. Os melhores resultados foram empates contra o 4 de Julho (1 a 1) no dia 19 de junho, e 3 a 3 com o Juventude Samas, em 11 de julho. No entanto, a equipe tocantinense tem o mérito de ter sido a única a ganhar do líder Guarany de Sobral por 4 a 2, jogando em casa. Fora de seus domínios, o adversário do Moto foi goleado por 4 a 1 pelo Paragominas e também perdeu por 3 a 2 para o Imperatriz.
O Moto Club também não fez boas apresentações em casa, onde perdeu duas vezes e empatou uma. Os motenses foram derrotados por Guarany de Sobral ( 2 a 0) e Paragominas (4 a 1) em pleno Municipal. Empatou com Imperatriz ( 1 a 1), ganhou do Palmas e 4 de Julho por 1 a 0 cada, e do Juventude Samas ( 3 a 1). Seus melhores resultados foram contra 4 de Julho e Juventude Samas.
Os ataques de Moto e Tocantinópolis estão igualados em número de gols: 17 para cada lado. A defesa da equipe tocantinense, no entanto, é a pior do Grupo 2, com 28 gols sofridos, saldo negativo de 11. Já a defesa motense sofreu 19 gols e tem saldo negativo de dois.
O regulamento da competição tem os seguintes critérios de desempate: a) maior número de vitórias; b) maior saldo de gols; c) maior número de gols pró; d) confronto direto (quando o empate ocorrer entre dois clubes); e) menor número de cartões vermelhos recebidos; f) menor número de cartões amarelos recebidos; g) sorteio.
Preparação
Para a partida decisiva contra o Tocantinópolis, o Moto Club terá uma alteração no meio de campo. Com a volta do atacante Henrique, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Zé Augusto recua Ted Love para a função de meia. Assim, um dos três volantes (Lucas Hulk, Codó e Vander) que atuaram em Sobral, deverá ficar no banco. O ataque terá Henrique, Márcio Diogo e Felipe Cruz.
Enquanto isso, apesar de estar em franca recuperação, Danúbio dificilmente será relacionado. O Moto aguarda ainda o registro do goleiro João Paulo para garantir a escalação do jogador no próximo jogo, e o zagueiro Wanderson, apesar de dado como recuperado, não tem confirmada sua presença e depende de uma conversa com a diretoria motense.