BRASILEIRO

Confronto Sampaio x Ponte Preta mostra forte equilíbrio

Nesta sexta-feira (03), vencedor passa à frente no retrospecto

Jean Silva marcou o último gol do Sampaio sobre a Ponte (Divulgação)

Nas oito partidas disputadas contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa venceu duas, empatou quatro e perdeu outras duas, marcou sete gols e sofreu igual número. As duas equipes estão igualadas em tudo, mas nesta sexta-feira, 16, o Tricolor tem um motivo forte para tentar passar à frente do adversário: quer se aproximar cada vez mais da turma do pelotão de frente.

Com 34 pontos, o representante maranhense na Segundona, ocupa a quinta posição e pode entrar no G4, desde que saia de campo vencedor e os principais concorrentes – o Botafogo tem 35 e o Náutico 34 – tropecem nesta mesma rodada. Já a Macaca paulista tem apenas 22 pontos, no décimo quinto lugar, e também necessita da vitória para se afastar dos clubes que estão mais próximos da zona de rebaixamento.

No encontro mais recente neste Brasileiro, o Tricolor ganhou por 1 a 0, gol de Jean Silva, na terceira rodada, dia 17 de junho, no Castelão. O confronto não tem histórico de goleada, segundo levantamento do matemático e historiador do futebol, Manoel Martins. Na primeira partida disputada dia 17 de outubro de 1977, na capital maranhense, empate por 0 a 0.+Com apenas uma mudança na zaga – Éder Lima no lugar de Nilson Júnior -, o Sampaio inicia o jogo com Luís Daniel; Watson, Joécio, Éder Lima e Matheus Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Nádson; Jean Silva e Ciel.

Arbitragem

O jogo terá arbitragem do estado do Ceará. Léo Simão Holanda (árbitro), os assistentes Cléber do Nascimento Leite e Renan Araújo da Costa. O quarto árbitro será Jackson Ribeiro de Sousa Sobrinho e o árbitro do VAR Rafael Traci, de Santa Catarina (Fifa).
Ponte Preta e Sampaio Corrêa jogam às 19h desta sexta-feira (3) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Após os jogos Confiança 1 x 2 CRB, e Londrina 2 x 3 Coritiba, a classificação é a seguinte entre os seis primeiros colocados: Coritiba 42; CRB 40; Goiás 38; Botafogo-RJ 35; Sampaio Corrêa e Náutico 34.

22ª rodada

Sexta-feira, 3 – Ponte Preta x Sampaio; Vasco x Brasil de Pelotas; Brusque x Avaí; CSA x Vila Nova; Sábado – Operário x Vitória-BA (11h); Remo x Botafogo às 19h30. Terça-feira, Goiás x Cruzeiro, 21h30.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias