Zé Augusto x Marcinho: duelo à beira do gramado
Ambos já trabalharam juntos e conquistaram um título estadual
Quando a bola começar a rolar neste sábado (21), à 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela Série D do Campeonato Brasileiro, além dos 22 jogadores que estarão em campo, outro duelo estará acontecendo, também, à margem do gramado. De um lado o já experiente técnico Marcinho Guerreiro e do outro Zé Augusto, que teve sua primeira oportunidade de comandar um time de futebol profissional em nosso estado apenas no Estadual deste ano. Em comum, apenas o fato de que ambos foram atletas profissionais que se destacaram nos dois clubes de maiores torcidas do estado: Sampaio Corrêa e Moto Club.
Zé Augusto, que comandou o Iape no Maranhense, ficou no quinto lugar com 11 pontos, dois a menos que o Juventude, adversário de hoje. Chama atenção, porém, a passagem dele como auxiliar técnico de Marcinho no próprio Moto Club em 2018. Naquele ano, ambos festejaram o título de campeão. Os dois, portanto, já se conhecem muito bem.
Campanhas
Até aqui, o Juventude Samas é uma das equipes que mais empataram no Grupo D: cinco vezes, ao lado do Paragominas. O Imperatriz ficou igualado seis vezes. No número de vitórias, o Moto tem quatro e o Juventude apenas três. As duas campanhas são bastante parecidas. Cada equipe marcou 12 gols. A defesa do Papão deixou passar 14 bolas e a do Poraquê 13.
No confronto deste sábado, o Moto entra em campo com 15 pontos, apenas um a mais que o Juventude. Quem vencer fica mais próximo ou até ultrapassar o segundo colocado, a equipe do 4 de Julho, que tem 17 pontos e jogará fora de casa contra o Tocantinópolis. Ainda assim, o objetivo só será alcançado se o Imperatriz não ganhar do Paragominas, às 18h, em território paraense.
O principal líder é o Guarany de Sobral-CE, com 22 pontos, praticamente classificado. Restam três rodadas para terminar a atual fase de classificação e as quatro equipes de maior pontuação estarão garantidas.