Zé Augusto assume e desafia pressão no Moto Club
Ele assume lugar de Carlos Ferro, que foi demitido após derrota do fim de semana
Sabendo que tem um árduo trabalho para recuperar autoestima dos jogadores do Moto, ainda abalados com a última goleada sofrida para o Paragominas, o técnico Zé Augusto disse estar consciente do que é a pressão ao comandar uma equipe grande, pois tem pouco tempo na função. Sua experiência mais recente foi diante do Iape, no Campeonato Maranhense 2020.
“Sei da responsabilidade, da pressão que é dirigir uma equipe como o Moto, porque há um ano atrás eu não era treinador, então isso causa uma desconfiança, o que é normal, então a gente tem que saber assimilar isso. O foco agora é o jogo do próximo sábado e até lá temos muito trabalho pela frente”, declarou o treinador.
A estreia de José Augusto Freitas Souza será contra o Juventude Samas, equipe comandada pelo técnico Marcinho Guerreiro, de quem foi auxiliar no próprio Moto Club em 2018 e se sagrou cameão estadual.
Na Série D do Brasileiro o time ainda tem três jogos a disputar, sendo um fora, em Sobral, contra o Guarany-CE e dois em casa, contra Juventude Samas e Tocantinópolis. Neste momento, a equipe tem 15 pontos e está na briga por uma das quatro vagas à próxima fase da competição, com Guarany (22), 4 de Julho (17), Imperatriz, Palmas, Paragominas e Juventude Samas (14).
Desfalques
Contra o Juventude Samas, o Papão não terá o volante Lucas Hulk, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Danúbio está em tratamento de uma lesão muscular e o zagueiro Wanderson saiu lesionado no jogo com o Paragominas. Há uma expectativa para o retorno dos meio-campistas Neto e Cleitinho.