Sampaio tenta quebrar tabu diante do vice-líder
Confronto mostra vantagem dos goianos em seis jogos disputados
No seu primeiro jogo do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (22), o Sampaio Corrêa tem uma dupla missão no Estádio da Serrinha, a partir das 16h: desbancar o vice-líder e quebrar um tabu de nunca ter derrotado o Goiás nesta competição. Até aqui, as duas equipes se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias dos esmeraldinos e dois empates.
Na abertura do turno, em 2021, no Castelão, foi a última vez que houve esse confronto. O resultado apontou 0 a 0.
O primeiro jogo entre Sampaio e Goiás foi disputado no dia 22 de setembro de 1990, em Goiânia, com vitória do time local por 2 a 0. Os dois voltaram a se encontrar no dia 16 de agosto de 2016, em São Luís, quando houve empate sem gols. No mesmo ano, em 22 de novembro, outra vitória do Goiás por 2 a 1, em Goiânia.
O confronto só voltou a se repetir no dia 20 de julho de 2018, em São Luís, onde o Goiás ganhou por 3 a 1. Na volta, em Goiânia, dia 18 de agosto, outra vitória dos esmeraldinos por 1 a 0.
Preparação
A equipe tricolor, que deixou São Luís na quinta-feira à tarde, realizou nesta sexta-feira um treino no CT do Atlético Goianiense. O técnico Felipe Surian começou a trabalhar a formatação do time titular e fazer os devidos ajustes de posicionamento.
Sampaio não poderá contar com o atacante Ciel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o lateral esquerdo Matheus Mascarenhas à disposição, após o jogador ter seu nome publicado no BID da CBF.
O volante Ferreira afirma que acredita na força do grupo para conquistar um bom resultado: “A Série B é muito equilibrada, e todos os jogos são complicados. O Goiás joga em casa, vem de vitória, mas nossa equipe já mostrou que tem capacidade de dar a volta por cima em situações difíceis. Estamos confiantes em fazer uma boa partida”, destacou Ferreira.
Neste sábado, o Tricolor volta a treinar no CT do Atlético-GO para fechar a preparação.