Sampaio quer reduzir vantagem do Náutico e subir mais na Segundona
Atacante Ciel (foto) não marcou na última oportunidade em que enfrentou o Timbu, mas vai tentar melhorar artilharia
O Sampaio Corrêa precisa vencer o Náutico nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Castelão, para melhorar sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor também necessita reduzir a vantagem que tem o clube pernambucano no confronto geral.
Desde a primeira vez em que as duas equipes disputaram uma partida oficial nesta competição, em 1976, foram registrados 19 jogos, com quatro vitórias do Tricolor, cinco empates e dez vitórias do Timbu pernambucano. Os bolivianos marcaram 19 gols e sofreram 33, segundo levantamento feito pelo matemático Manoel Martins.
Nas duas últimas oportunidades em que Sampaio e Náutico se enfrentaram, houve uma vitória para cada lado. No dia 17 de novembro, em São Luís, o Tricolor venceu por 2 a 1, em partida válida pelo primeiro turno da Segundona. No returno, em Recife, quem ganhou foi o time alvirrubro por 1 a 0, no dia 19 de dezembro do mesmo ano.
Ciel quer se vingar
O atacante Ciel, vice-artilheiro da Série B em 2021, com sete gols, não guarda boa lembrança da sua última atuação contra o Náutico. No último jogo entre sua equipe (Salgueiro) e o Timbu, pelo Campeonato Pernambucano, em 7 de abril de 2021, o marcador acusou 3 a 2 para o time visitante.
Ciel não balançou as redes, desperdiçando uma oportunidade inacreditável. Cara a cara com o goleiro, quase da marca do pênalti, o atacante chutou por cima da meta. Camutanga, naquela ocasião, foi expulso devido a uma falta muito forte cometida no artilheiro. Hoje, os dois estarão em campo e vão travar um novo duelo.