Sampaio pode garantir permanência daqui a quatro jogos
Empate com o Goiás deixou o Tricolor mais próximo do seu principal objetivo
O Sampaio Corrêa está se aproximando da suja meta inicial na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo o matemático Manoel Martins, “no final da quinta rodada saberemos quem irá lutar pelo acesso a série A de 2022 e quem já estará livre do rebaixamento”.
O time boliviano precisa repetir a campanha do primeiro turno, isto é, vencer as duas partidas que fará em casa, contra Operário e CSA, e conseguir dois empates ou uma vitória nos três jogos que fará fora. Um já foi conseguido contra Goiás ( 2 a 2 no domingo), Ponte Preta e Confiança.
“É bom lembrar da campanha no ano passado. O Sampaio fechou o primeiro turno na oitava colocação com 27 pontos. Nos cinco primeiros jogos do returno, conseguiu quatro vitórias diante do Vitória-BA, Juventude-RS, Náutico e Figueirense. Na oitava rodada, comemorou sua permanência na série B ao vencer o CRB, em São Luís, por 3 a 0.
Antes, na sétima rodada empatou com a Ponte Preta, em Campinas, por 1 a 1”, concluiu o matemático e historiador do futebol maranhense.Pela história da série B com o formato de pontos corridos, a competição mostra que sempre os quatro primeiros na final do turno se fazem presente na final da competição, como ocorreram nos dois últimos anos.