SEGUNDONA

Sampaio perde para o Avaí, no Castelão, e deixa o G4

Tricolor fez uma de suas piores apresentações e por pouco não foi goleado.

Foto: John Tavares/Sampaio

O Sampaio Corrêa perdeu para o Avaí por 2 a 0, no Castelão e saiu do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor terminou o jogo na quinta colocação e pode perder mais uma ou duas posições até o complemento da rodada. Já o time catarinense subiu para o segundo lugar com 33 pontos, três a menos que o líder Coritiba. A terceira posição é do CRB (32) e em quarto está o Goiás com 31.


Na próxima rodada (20ª), o Sampaio enfrenta o Goiás, no próximo domingo, em Goiânia, em jogo marcado para 16h no Estádio da Serrinha. O Avaí recebe o Coritiba, na sexta-feira, em Florianópolis, na ressacada.


A rodada desta terça-feira teve ainda os seguintes resultados: Confiança 1 x 2 Remo; Náutico 0 x 1 Cruzeiro; Coritiba 2×0 Ponte Preta. A programação terá sequência nesta quarta-feira com os jogos Guarani-SP x Botafogo-RJ; Vila Nova-GO x Vitória-BA; CRB-AL x Operário-PR e Vasco da Gama-RJ x Londrina-PR.


Os gols

No primeiro tempo, o Avaí esteve ligeiramente mais ofensivo e exercendo o domínio no meio de campo. No primeiro chute mais perigoso, aos dez minutos, o meia Lourenço bateu forte mas a bola saiu pela linha de fundo. O Sampaio respondeu com Daniel Costa, de fora da área para defesa do goleiro Glédson. Aos 29 minutos, Copete tabelou com Getúlio e bateu à esquerda de Mota, fazendo 1 a 0. O Sampaio, na oportunidade mais clara de gol, Pimentinha cruzou da direita e Jean cabeceou com perigo para fora, aos 46 minutos.


Na segunda etapa, o Sampaio buscou o jogo mais ofensivo, mas foi o Avaí que cresceu de produção em rápidos contragolpes. De tanto insistir, o time catarinense chegou ao segundo gol aos 20 minutos, com Loureno, de fora da área, aproveitando um rebote da defesa tricolor. O goleiro Mota caiu atrasado e a bola entrou no canto esquerdo baixo: 2 a 0.

De nada adiantaram as substituições feitas pelo técnico Surian com as estreias de Jarro e Diego Cardoso, atacantes. O Avaí só não ampliou o marcador devido às boas intervenções do goleiro sampaíno.

Arbitragem

Antônio Dib Moraes de Sousa foi o árbitro, tendo como assistentes Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva, todos do estado do Piaui. Erroneamente dois impedimentos foram marcados em lances que poderiam terminar em gols do Sampaio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias