Sampaio bate o Vila Nova-GO e fica a um ponto do G4
Tricolor marca no primeiro tempo e administra o resultado até o fim do jogo.
O Sampaio Corrêa conseguiu um bom resultado na noite desse sábado (7) em Goiânia, ao derrotar o Vila Nova-GO no Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga, por 2 a 0.
O Tricolor, que começou a partida na décima posição, subiu para a quinta, com 26 pontos na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time goiano ocupa o décimo quarto lugar.
Na décima sexta rodada o Sampaio Corrêa jogará no Castelão, na quarta-feira (11), contra o Náutico-PE. Por sua vez o Vila Nova estará na terça-feira (10), no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Vasco da Gama em São Januário.
Neste domingo, a Série B apresenta mais duas partidas: Botafogo x Ponte Preta, no Engenhão, e Londrina x CRB, no Estádio do Café.
Detalhes
O Sampaio Corrêa abriu o marcador logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Zé Mario cruzou e o atacante Zé Mário “mergulhou” para estabelecer 1 a 0. A equipe Tricolor estava bem no jogo e voltou a balançar as redes do Vila aos 21 minutos. O meia Eloir penetrou pelo lado esquerdo da grande área e lançou Ciel, que estufou o peito e fez 2 a 0.
O Vila Nova tentou por todos os meios diminuir o placar, com sucessivos levantamentos na área boliviana, que resistiu e rechaçou todas as chances do adversário. O goleiro Luís Daniel fez boas defesas.
No segundo tempo, o time maranhense defendeu-se com a mesma eficiência. A equipe goiana voltou a insistir nos cruzamentos pelo alto, mas foi um chute de Kevin aos 30 minutos que levou maior perigo. A bola rasteira bateu na trave e correu em cima da risca fatal, mas não entrou.
Por muito pouco o Sampaio não fez terceiro em duas grandes oportunidades. O técnico Felipe Surian fez várias alterações, colocando em campo os jogadores mais recentemente contratados – Márcio Araújo (volante) e Jackson (atacante), além de Mauro Silva e Romarinho. Foi o suficiente para garantir a importante vitória em solo goiano.