Moto tenta desbancar o líder Guarany e se classificar
Rubro-Negro maranhense até agora não venceu fora do estado
O Moto Club tem neste sábado (28) um jogo dos mais importantes desta primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai tentar desbancar o Guarany de Sobral, líder do Grupo 2, em seus próprios domínios, e conquistar a classificação antecipada para a próxima fase da competição. É bom lembrar que a equipe cearense até aqui não perdeu na sua casa, o Estádio do Junco, na atual disputa. Em seis jogos foram cinco vitórias e um empate.
O time maranhense até o momento não venceu fora do estado. As duas vitórias fora da capital foram em São Mateus e Imperatriz, uma em cada turno, respectivamente. No primeiro turno, em São Luís, o Moto perdeu para o Guarany por 2 a 0. Agora chega a oportunidade de “dar o troco” e festejar a passagem para o primeiro mata-mata.
O representante do estado do Ceará já está classificado para a segunda etapa e não poderá mais ser ultrapassado da primeira posição por nenhum dos demais concorrentes. O Moto vai mandar a campo a seguinte equipe: Matheus; Diego Renan, Keven, Gustavo e Esquerdinha; Hulk, Codó e Vander; Ted Love, Márcio Diogo e Felipe Cruz.
A arbitragem será de Artur Gomes Rabelo, do estado do Espírito Santo, tendo como assistentes Eleutério Felipe Marques Júnior e Anderson da Silva Rodrigues, do Ceará. O quarto árbitro será Alexandre de Souza Peixoto, também cearense.
Outros jogos
O Paragominas, que hoje é o quarto colocado com 17 pontos, enfrentará o eliminado Tocantinópolis, fora de casa, e se vencer dará um grande passo. Este jogo começa às 16h.
No Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz, com apenas 14 pontos e no quinto lugar, tentará vencer o 4 de Julho-PI, para manter a esperança de brigar por uma vaga na última rodada, dependendo de uma combinação de resultados. E na cidade de São Mateus, às 15h30, o Juventude Samas, que também tem 14 pontos, recebe o Palmas-TO.