Moto e Imperatriz fazem confronto direto
O vencedor subirá mais um degrau no grupo A2. O Cavalo de Aço ocupa a terceira posição com 14 pontos. Por sua vez, os rubro-negros estão no quarto lugar com 12.
Moto e Imperatriz fazem neste sábado (7), às 16h, um jogo dos mais importantes na luta por uma das vagas à classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, Série D. A chave está sendo liderada por 4 de Julho-PI (17 pontos), seguido por Guarany-CE (16). Estas duas equipes se enfrentam na mesma rodada.
Se o Imperatriz ganhar do Moto e o representante do Ceará for derrotado, a equipe da Região Tocantina maranhense passa à condição de segunda colocada, chegando aos 17 pontos.
Só a vitória também interessa aos motenses, que são perseguidos de perto pelo Juventude Samas com o mesmo número de pontos.
O Poraquê vai a Paragominas-PA, onde tem um duelo difícil contra a equipe local. Com uma vitória, chega a 15 e entra no G4 de qualquer forma, porque ultrapassará Moto ou Imperatriz, que se enfrentam. Em todas as partidas, o empate é o único resultado que não interessa aos disputantes, apesar de favorecer parcialmente ao time piauiense, que pode chegar aos 18 pontos e permanecer na liderança.
No jogo mais recente entre as duas equipes, neste Brasileiro, houve empate por 1 a 1 no Nhozinho Santos, no primeiro turno. A escalação do time motense pode ser a seguinte: Matheus; Diego Renan, Wanderson, Anderson e Jeff Silva; Lucas Hulk, Vander e Ted Love; Henrique (ou Márcio Diogo), Wallace Lima e Danúbio. O Imperatriz só anuncia a formação inicial momentos antes da partida.
Arbitragem
A arbitragem será de Paulo Rodrigues dos Santos, de Goiás, tendo nas assistências Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) e Antônio Adriano de Oliveira (MA). O quarto árbitro será Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).