Moto bate o Imperatriz e assume terceiro lugar no Grupo A-2
Rubro-negro aproveitou a oportunidade no primeiro tempo. Cavalo de Aço caiu para a quarta posição.
Um gol do atacante Wallace Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Moto Club (1 a 0) sobre o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. O resultado levou o time rubro-negro ao terceiro lugar do Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D, com 15 pontos. Já o Cavalo de Aço caiu para a quarta colocação.
Na próxima rodada, o Moto recebe o Paragominas, em São Luís, sábado (14), às 15h30, no Nhozinho Santos e o Imperatriz joga no mesmo horário, com o Juventude Samas, em São Mateus.
O jogo
A partida foi bastante equilibrada desde a fase inicial, mas a equipe da capital aproveitou a melhor oportunidade para balançar as redes, após um chute do volante Lucas Hulk, que sobrou para o atacante Wallace Lima. Ele aproveitou o rebote do zagueiro Denis e bateu na saída do goleiro Diego. Antes, o meia rubro-negro Vander havia acertado uma bola na trave.
Numa das poucas oportunidades que teve a equipe da casa, o meia Lineker chutou forte e colocado aos 46 minutos, mas o goleiro motense Matheus desviou para escanteio a bola que entraria no ângulo direito.
No segundo tempo o Imperatriz voltou com mais disposição, porém esbarrou na forte marcação do Moto Club. Com isso, o goleiro motense nem fez nenhuma defesa difícil. O Papão ainda teve ótima oportunidade para fazer o segundo gol, quando Márcio Diogo, que entrou no lugar de Henrique, recebeu livre, dentro da área, pelo lado esquerdo e bateu colocado. A bola saiu pela linha de fundo com grande perigo.
Em Palmas, o time local bateu o Tocantinópolis por 2 a 1, e em Piripiri-PI o 4 de Julho perdeu por 2 a 0 para o Guarany de Sobral.
A classificação, após os jogos de ontem, apresenta-se assim: 1º Guarany-CE 19; 2º 4 de Julho 17; 3º Moto 15; 4° Imperatriz 14; 5º Juventude 12; 6º Paragominas 11; 7º Palmas 10; 8º Tocantinópolis 7.