Mais duas equipes podem se classificar por antecipação na Série D
Moto e 4 de Julho brigam para ficar com o segundo lugar
Faltam apenas duas rodadas para terminar a fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. Apenas o Guarany de Sobral está classificado no Grupo 2. Das três vagas restantes, mais duas poderão ser consolidadas no próximo sábado (28) se Moto e 4 de Julho vencerem seus compromissos. A última rodada será no dia 4 de setembro.
Veja a situação de cada time:
O Guarany de Sobral é o atual líder com 25 pontos e 8 vitórias. Pode chegar a 31 pontos e se manter na posição, garantindo o segundo jogo do mata-mata, em casa, de acordo com o regulamento. Fará a próxima partida em território cearense contra o Moto Club, e a última será em Paragominas-PA.
A equipe do 4 de Julho-PI ocupa o 2º lugar com 20 pontos e 6 vitórias. Se vencer os dois jogos irá a 26 e também se manterá na posição, fazendo o confronto do mata-mata decisivo em Piripiri. O próximo compromisso será em Imperatriz, e o último, em casa, contra o Juventude Samas.
O Moto é o 3º colocado com 18 pontos e 5 vitórias. Pode chegar a 24, mas torce por um tropeço do 4 de Julho para ficar com a segunda posição. Seus próximos jogos são contra o Guarany, em Sobral, e Tocantinópolis, no Nhozinho Santos.
Na 4ª colocação está o Paragominas com 17 pontos e 4 vitórias. A equipe paraense pode chegar a 23 pontos. Faz o próximo jogo contra o Tocantinópolis (fora de casa) e decide a vaga em território marajoara diante do Guarany de Sobral.
O Imperatriz ocupa a 5ª colocação com 15 pontos e três vitórias, com remotas chances de conquistar a última vaga. Pode chegar aos 21, desde que vença os dois jogos restantes, contra 4 de Julho (em casa) e Palmas, no estado do Tocantins.
A equipe do Palmas-TO quatro vitórias, 14 pontos, pode chegar a 20. Suas chances também são muito escassas. O próximo jogo é contra o Juventude, em São Mateus e o último (em casa) diante do Imperatriz.
O Juventude tem quatro vitórias e 14 pontos. Pode chegar a 20. Joga contra o Palmas em casa e faz o último jogo em Piripiri diante do 4 de Julho.
O Tocantinópolis, com apenas sete pontos, é o único que não tem mais chances matemáticas de classificação e vai apenas cumprir tabela