DIA DO CICLISTA

Lugares na Ilha para explorar de bicicleta

A data tem sido uma comemoração a todos os ciclistas, mas também serve para conscientizar os motoristas sobre suas atitudes nas ruas.

Foto: reprodução

Se você é uma pessoa que gosta de atividades físicas, especificamente pedalar, então hoje é seu dia porque nesta quinta-feira, 19 de agosto, acontece o Dia Nacional do Ciclista.

A data foi criada como uma homenagem a Pedro Davison, um ciclista de Brasília que infelizmente foi atropelado em 2006 enquanto praticava o esporte.

A data tem sido uma comemoração a todos os ciclistas, mas também serve para conscientizar os motoristas sobre suas atitudes nas ruas e, ao mesmo tempo, uma promoção para o uso da bicicleta, um meio de transporte viável e um esporte saudável. Para você que enxerga a bicicleta como uma maneira de se exercitar, a capital maranhense fornece diversos locais próprios para isso.

A Avenida Litorânea, extensa em comprimento, possui faixas próprias o que garante um longo espaço para ciclistas aproveitarem a distância e se exercitarem o quanto quiserem. Para os que preferem lugares mais fechados ou reservados, a ilha dispõe de parques, entre eles o Parque do Rangedor, com entrada na Av. Luís Eduardo Magalhães. O espaço funciona de domingo a domingo, de 5h às 11h e das 16h às 21h, e oferece 3,5 km de pista para ciclovias e caminhadas.

O Parque do Itapiracó, localizado no bairro Turu, conta com vegetação da floresta amazônica sendo uma ótima opção para os amantes da natureza. E para os que moram nos arredores da Ponta d’Areia, o Parque da Lagoa da Jansen disponibiliza desde ciclovias até pistas de corrida. Todos os parques são limpos regularmente e garantem um ambiente saudável, mas lembrem de usar máscaras e álcool em gel sempre que forem pedalar em ambientes com outras pessoas.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias