Daniel Costa é a nova arma de “bola parada” no Sampaio
Meia tricolor, que abriu caminho da vitória sobre o Náutico, tem alto índice de aproveitamento
Reserva de luxo no Sampaio Corrêa, o meia Daniel Costa foi o grande protagonista da noite da última quarta-f eira (11) no Castelão. O Tricolor sofria com o empate e as seguidas investidas do Náutico, quando aos 36 minutos do segundo tempo o atacante Jackson sofreu uma falta próxima à grande área, lado esquerdo do ataque. O técnico Felipe Surian, que já havia feito três alterações, autorizou a entrada do atleta com autorização para fazer a cobrança.
Daniel entrou em campo com o mesmo capricho dos treinamentos da semana, onde teve aproveitamento de 90%. Ele não titubeou, partiu para o chute e colocou a bola no canto alto do lado direito do goleiro Alex, que nada pode fazer
“A gente sabe que o futebol é muito contato e muito estudo. Jogo difícil é decidido em detalhes. Bola parada resolve jogo. E todo mundo sabe que minha melhor característica é a bola parada. Então o professor me chamou e o gol saiu no momento certo. Deu uma tranquilidade”, declarou o meia tricolor.
O primeiro gol encheu de energia todo o elenco boliviano e não demorou muito para sair o segundo, outro golaço, desta vez marcado por Pimentinha, em jogada individual.
Desfalque
A delegação do Sampaio Corrêa viajou para Belo Horizonte-MG, na tarde desta quinta-feira (12) sem seu principal jogador de meio-campo. O volante Ferreira está suspenso por ter recebido a terceira advertência com cartão amarelo na partida da última quarta-feira (11) à noite, no Castelão.
O treinador tricolor Felipe Surian tem duas alternativas para a posição: Márcio Araújo ou Mauro Silva.Sampaio e Cruzeiro jogarão às 16h30 deste sábado, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor assumiu o terceiro lugar com 29 pontos, após a vitória sobre o clube pernambucano.