ESPORTE

Blumenau vence Sampaio Corrêa e avança à decisão da Liga de Basquete Feminino

Com 22 pontos de Vitória, catarinenses vencem Sampaio Basquete na prorrogação e garantem vaga inédita na decisão.

Festa catarinense no Maranhão (Ronald Felipe/Sampaio Basquete)

Neste domingo (08), o KTO/Blumenau derrotou o Sampaio Basquete por 84 a 79, na prorrogação (70 a 70 no tempo regulamentar), fechou a série semifinal em 2 a 0 e garantiu a vaga inédita para a decisão – vai enfrentar o Ituano Basquete pelo título.

E as comandadas de João Camargo contaram com uma atuação imponente de Vitória Marcelino, autora de 22 pontos, com 83% de aproveitamento geral nos arremessos – vencedora do troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Mariana Camargo e Leila fizeram 12 pontos cada para o KTO/Blumenau, que também teve 10 assistências de Cacá.

Pardee comandou o ataque boliviano (Ronald Felipe/Sampaio Basquete)

Para o Sampaio, a norte-americana Katrina Pardee foi a cestinha do jogo com 25 pontos. Tati Pacheco adicionou outros 13 e Débora encerrou a temporada com um duplo-duplo de 10 pontos e 10 assistências.

Confira aqui as estatísticas da partida

A decisão inédita começa no próximo domingo, 15, às 14 horas, com transmissão ao vivo da TV Cultura. A tabela completa dos jogos será divulgada nesta segunda-feira (09).

Confira o chaveamento dos Playoffs LBF 2021

Em vantagem na série, o KTO/Blumenau começou melhor, chegando a abrir 11 a 3 no placar nos primeiros quatro minutos. O Sampaio Basquete reagiu ainda na etapa inicial e terminou o primeiro período na frente (16×13).

O jogo bastante estudado pelas equipes mostrou um aumento ofensivo no segundo período, vencido por um ponto pelas visitantes, que ainda se mantinham atrás no marcador (34×32).

Sampaio se despede da competição após duas finais consecutivas  Ronald Felipe/Sampaio Basquete)

O terceiro quarto incisivo do tricolor do Maranhão parecia desenhar um jogo três. Liderado pelas alas, a Bolívia chegou a ter dois dígitos de vantagem, nas bolas de Jeanne, Tati e Pardee, tendo 55 a 46 a seu favor ao fim de 30 minutos.

Mas Blumenau não queria mais estender a série. Remou no último quarto e chegou à virada faltando apenas 30 segundos para o fim, com uma bola de três de Cacá. Jeanne converteu dois lances livres e a decisão foi para o tempo extra.

Aproveitando o excesso de faltas cometidas pelo Sampaio, o KTO/Blumenau foi para dentro na prorrogação, convertendo lances livres que lhe deram vantagem. O tubarão errava no ataque e via a classificação se esvair. Pardee, de três, ainda deu um último sopro de esperança, cortando o déficit para dois pontos (79×81), mas Mariana Camargo, também do perímetro, decretou a vitória blumenauense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias