NO CASTELÃO

Sampaio é derrotado pelo Coritiba e perde vaga no G-4 da Série B

Em jogo com pênalti mal marcado para os visitantes, que fizeram gols com Val, Paulo Sérgio (contra) e Léo Gamalho; Tricolor conseguiu balançar as redes duas vezes, através de Ferreira e Jefinho.

Pimentinha na partida contra o Coritiba - Foto: John Tavares / Assessoria Sampaio.

Na noite desta sexta-feira, o Sampaio sofreu sua primeira derrota em casa na Série B. O Tricolor perdeu por 3 a 2 para o Coritiba, que balançou as redes com Val, Paulo Sérgio (contra) e Léo Gamalho – em cobrança de pênalti. A penalidade foi assinalada de forma equivocada pela arbitragem. Os gols bolivianos foram marcados por Ferreira e Jefinho – também de pênalti.

Essa foi a terceira partida consecutiva sem vitória do Tubarão, que já vinha de derrota para o Vasco e empate com o Vitória, em partidas fora de casa. Esse “jejum” de resultados positivos causa a saída do Tricolor do G-4 da Série B. Com 19 pontos, o Sampaio é o quinto colocado, pois perde no saldo de gols (6 a 4) para o Goiás, que ocupa a quarta posição. Com 24 pontos, o Coritiba segue na vice-liderança do Brasileiro.

Gols do confronto

O time paranaense saiu na frente aos 11 minutos de jogo. Em cobrança de falta na entrada da área, Val chutou forte e a bola passou no meio da barreira. Mota chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Coritiba. Aos 37 minutos, os visitantes ampliaram a vantagem no Castelão.

Robinho cobrou falta da esquerda e Paulo Sérgio acabou desviando contra as redes do Sampaio. Seis minutos depois, o Tricolor conseguiu descontar. Pimentinha fez jogada individual pela direita e cruzou, Ciel ajeitou para Ferreira, que finalizou no canto do goleiro adversário.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o Coritiba marcou seu terceiro gol. Igor Paixão foi derrubado por Luís Gustavo fora da área, mas o árbitro da partida marcou pênalti. O lateral tricolor chegou a receber o cartão vermelho, mas a arbitragem voltou atrás e aplicou o amarelo. Na cobrança, Léo Gamalho bateu no canto direito, Mota foi na bola, mas não alcançou.

Já aos 53 minutos, Jefinho cobrou pênalti e marcou o segundo gol boliviano. Mas não tinha mais tempo para mais nada: vitória do Coritiba pelo placar de 3 a 2.

O que vem por ai ?

Na sequência da Série B, o Sampaio já estará em campo novamente na terça-feira. O Tricolor visita o Guarani, às 19h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. Na quinta-feira, o Coritiba recebe o CRB-AL, às 19h, no estádio Couto Pereira.

* Foto: John Tavares / Assesoria Sampaio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias