Conheça os maranhenses que estão nas Olímpiadas de Tóquio
Competindo em diversas modalidades, como skate, hipismo, rugby e handebol, os atletas mostraram garra para poder se classificar para a maior competição de esportes do mundo
2. Marlon Zanotelli – Hipismo
Um dos principais nomes do hipismo saltos no Brasil da atualidade, Marlon Zanotelli nasceu em Imperatriz, mas foi criado no Ceará. Campeão pelos jogos Pan-Americanos de 2019, Tóquio é sua primeira olímpiada, na qual teve incertezas antes mesmo de começar. “O cavalo precisa estar em propriedade do cavaleiro até 15 de janeiro do ano olímpico e, no ano passado, existiam muitos interessados em sua compra, isso era uma coisa que me deixava inquieto”, contou em uma entrevista à Folha de São Paulo. No fim, tudo foi acertado e Zanotelli pôde competir.
3. Thalia e Thalita da Silva Costa – Rugby feminino
Representando o Brasil no Rugby, as gêmeas ludovicenses Thalia e Thalita entraram na seleção em tempos diferentes. Thalia em julho de 2018 e Thalita em janeiro de 2019. As irmãs iniciaram no atletismo, tendo interesse no rugby somente quando adultas. O torneio do rugby feminino nos Jogos de Tóquio será disputado entre 29 e 31 de julho e o Brasil está no Grupo B.