Sampaio bate o Remo, aumenta invencibilidade e permanece no G-4 da Série B
Com gols no segundo tempo, marcados por Jefinho e Romarinho, Tricolor venceu pela primeira vez como visitante.
Na noite desta terça-feira, o Sampaio aumentou sua sequência invicta no Brasileiro. Atuando no estádio Baenão, em Belém, o Tricolor superou o Remo pelo placar de 2 a 0. O Tubarão balançou as redes no segundo tempo, com Jefinho, de pênalti, e Romarinho. Agora são quatro partidas seguidas sem derrotas.
Nos últimos 12 pontos disputados, o Sampaio somou 10, pois venceu Confiança, Botafogo e Remo, além de empatar com o Brusque. O ótimo momento consolida a Bolívia Querida no G-4, ocupando a terceira posição, com 15 pontos, a três do líder Náutico. Independente dos outros resultados da rodada, o Tricolor não deixa o grupo dos quatro melhores.
Melhor defesa da Série B
Esse foi o terceiro jogo seguido que o Tricolor saiu de campo sem sofrer gols no Brasileiro. A equipe vem de empate em 0 a 0 com o Brusque e vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo. A Bolívia Querida levou apenas dois gols e tem a melhor defesa da Série B.
Gols da partida
Aos 29 minutos do segundo tempo, aconteceu o lance que originou o primeiro gol tricolor. Jefinho recebeu passe na área e foi derrubado pelo zagueiro Kevem, sofrendo pênalti. Na cobrança, o próprio Jefinho chutou no meio do gol e abriu o placar da partida.
A vantagem boliviana foi ampliada aos 45 minutos. Em um contra-ataque “fulminante”, Ferreira fez um belo lançamento para Romarinho, que avançou sozinho e finalizou na saída do goleiro adversário, fechando o placar: 2 a 0 para o Sampaio.
Nona rodada
Na próxima rodada da Série B, o Sampaio recebe o Londrina, no sábado (03). O duelo terá início às 19h, no estádio Castelão. Um dia antes, na sexta-feira, o Remo enfrenta o Coritiba, às 19h, no estádio Couto Pereira.
* Foto: Samara Miranda / Clube do Remo.