Nordeste-Sudeste-Norte: detalhes da longa viagem do Moto Club para enfrentar o Paragominas
Trajeto entre São Luís e a cidade-sede do jogo, deve durar quase 24 horas; percurso será feito de avião e ônibus.
Para encarar o seu próximo adversário pela Série D, o Moto Club terá que superar um grande obstáculo: a logística definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o trajeto entre São Luís e Paragominas, no Pará. O percurso, que será feito de avião e de ônibus, deve durar quase 24 horas, entre sexta-feira e sábado.
O primeiro voo será da capital maranhense até Salvador. A delegação sai às 12h e chega na capital baiana às 14h10. O grupo motense ficará mais de três horas aguardando a conexão para Guarulhos-SP, no Sudeste do país, de onde se deslocará no final da tarde, para um voo de duas horas e meia.
Em São Paulo, jogadores e membros da comissão técnica permanecerão por duas horas e o jantar será servido. De Guarulhos até Belém serão quase quatro horas de voo. A chegada na capital paraense está prevista para às 2h10 da madrugada de sábado.
Pensa que acabou? Ainda não! Do aeroporto, a delegação seguirá de ônibus para a cidade de Paragominas, em um trajeto de cerca de 310 quilômetros. Entre seis e sete horas de viagem. Ainda está previsto um treino em Paragominas no sábado. Mas isso dependerá do nível de desgaste do elenco.
Depois de toda essa maratona, o Moto Club terá jogo no dia seguinte, domingo. O Papão enfrentará o Paragominas, às 16h, na Arena Verde (foto), em busca da segunda vitória para se firmar na zona de classificação à próxima fase da Série D. Antes da viagem, o Papão ainda terá dois treinos em São Luís.
Viagem do Moto Club
Sexta-feira (25)
– Saída de São Luís: 12h
– Chegada em Salvador: 14h10
– Saída de Salvador: 17h45
– Chegada em Guarulhos: 20h25
– Saída de Guarulhos: 22h30
Sábado (26)
– Chegada em Belém: 2h da madrugada
– Saída para Paragominas: logo em seguida, direto do aeroporto
– Chegada em Paragominas: por volta das 10h.