ESPORTE

Final do Campeonato Maranhense de Futsal é disputada por atletas de projeto social

O projeto social Alvorada foi criado em janeiro 2020, em Imperatriz, e atualmente atende 1500 crianças e jovens com idades entre 6 a 20 anos.

Reprodução

O Campeonato Maranhense de Futsal, promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (FEFUSMA), terá sua partida final disputada pelos atletas do projeto social Alvorada, uma organização sem fins lucrativos e que atendente 1500 crianças e jovens de 6 a 20 anos em estado de vulnerabilidade social.

Os atletas têm de 14 a 19 anos de idade e disputam na categoria Sub 6. No último domingo (30), venceram o time do Juventus por 4 x 1, garantindo vaga para a fase final da competição.

Mudança através do esporte

O projeto social Alvorada foi criado em janeiro 2020, em Imperatriz, e atualmente atende 1500 crianças e jovens com idades entre 6 a 20 anos. O objetivo do projeto é promover desenvolvimento educacional, social e de saúde através do esporte. “Nosso trabalho é acolher e transformar vidas, agregando valores e oportunidades que possibilitem esses jovens viverem uma nova realidade. E para tal, disponibilizamos diversas atividades como Judô, Futsal, Handebol, Vôlei e Ballet tanto para meninos como para meninas. E oferecemos também assistência social gratuita com atendimentos médicos, psicológicos e odontológicos além de cursos técnicos.”, afirma o diretor Alan Ferreira.  

Além disso, possui polos implantados nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buritirana, Senador La Roque e Davinópolis. O programa tem apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias