MAIOR CAMPEÃO ESTADUAL

Balsas pretende disputar Liga Nacional de Futsal

Diretoria do time aguarda sinal positivo das franquias que compõem a LNF.

Foto: Thiago Limas/AP Assessoria.

Conseguir fazer parte da elite nacional é o sonho de consumo dos clubes, principalmente daqueles que se destacam a nível estadual e regional, como é o caso do Balsas Futsal. O time maranhense já demonstrou interesse em participar da LNF em 2022 e, esse desejo tem ganhado cada vez mais força nos bastidores, o que aumenta as chances de virar realidade.

O Balsas Futsal precisa conseguir o “sim” das franquias que compõem a Liga Nacional para ingressar na competição. Internamente, o desejo do time maranhense é visto com “bons olhos” pelas demais equipes, que consideram Balsas como referência do futsal no Maranhão e no Nordeste. Essa sinalização positiva anima a diretoria do clube maranhense. 

“Estamos nesse processo para viabilizar a entrada do Balsas Futsal na Liga Nacional. Temos atuado nos bastidores para mostrar a importância da participação de um time nordestino na competição. Tenho certeza de que o Balsas agregaria ainda mais valor e visibilidade a LNF. Nosso projeto é reconhecido nacionalmente, temos resultados expressivos e possuímos uma torcida que realmente ama o futsal”, afirmou Hallyson Dias, presidente do time maranhense.

Além de ser o maior campeão estadual com oito títulos, o Balsas ainda possui excelentes resultados em competições regionais e nacionais: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal e vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão.

Liga Nacional

Em 1996, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) criou a Liga Futsal com um modelo de franquias semelhante às ligas norte-americanas. Em 2014, as vinte franquias se uniram e formaram a Liga Nacional de Futsal (LNF), independente da CBFS.

Atualmente, a competição possui equipes de sete estados brasileiros, sendo eles: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os campeões da LNF são credenciados a disputar competições internacionais como a Copa Libertadores da América e o Intercontinental de Clubes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias