PRESENÇA DE PÚBLICO NAS FINAIS?

Secretário de saúde do Maranhão se manifesta sobre pedido da FMF

Decisões do Maranhense, entre Moto Club e Sampaio Corrêa, serão realizadas nos dois próximos finais de semana.

Gramado do Castelão vai receber as duas decisões do Estadual (Foto: Daniel Amorim)

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitou ao Governo do Maranhão que as finais do Estadual, entre Moto Club e Sampaio Corrêa, sejam liberadas para receber o torcedor. O pedido é fruto também de desejo dos clubes, que veem nesse cenário a possibilidade de arrecadar recursos, a partir da venda ingressos.

Os dois jogos decisivos serão realizados nos dois próximos finais de semana, no estádio Castelão, que tem capacidade para 40 mil espectadores. A perspectiva é que, se houver a autorização, a praça esportiva só possa receber até 30% desse quantitativo, ou seja, 12 mil torcedores.

Em entrevista à Rádio Timbira, o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, disse que o tema ainda está em discussão entre autoridades médicas. Ainda de acordo com o secretário, um evento esportivo seria liberado com a alternativa de testagem do público, dentre outras medidas de segurança.

“A gente recebeu o pedido da Federação Maranhense de Futebol e estamos nos reunindo com o comitê científico para tratar sobre isso. A ideia é que a gente possa fazer um evento-teste, com distanciamento, todos de máscara e com a capacidade reduzida do estádio. E mais do que isso: com testagem. A gente testaria o público antes e depois e só teria acesso ao estádio quem tivesse o resultado negativo. Dois dias depois do evento, voltaríamos a testar todo mundo. Teríamos que ter uma outra dinâmica também na entrada e na saída das pessoas. Não é nada certo, pois ainda estamos estudando (essa possibilidade). Pode ser que a gente tenha essa final, nos próximos dois finais de semana, entre Moto e Sampaio, com público no estádio”, declarou Carlos Lula.

Na decisão do ano passado, a FMF fez o mesmo pedido para liberação de público nos duelos entre Moto Club e Sampaio. À época, a Secretaria de Saúde informou que precisava de mais tempo para debater o tema e as finais foram realizadas de portões fechados. Em 2021, a decisão será disputada no próximo domingo (16) e no sábado seguinte (22).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias